Intérprete de Ben (Samuel de Assis) nos flashbacks que remetem à fase jovem do advogado em Vai na Fé, Isacque Lopes, que atua pela primeira vez em uma novela, vive uma realidade parecida com a do personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, além de ser nascido e criado em uma comunidade do Rio de Janeiro, o ator se identifica com a história de Sol (Sheron Menezzes, foto acima), considerada no passado como a rainha do baile funk – sua mãe teve uma realidade parecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isacque, então, passou a frequentar esses eventos populares muito antes de gravar a novela das sete, quando era levado pela mãe, frequentadora assídua dos bailes no Complexo da Maré.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Semelhanças com a novela
Em entrevista recente ao Notícias da TV, o ator comentou sobre as semelhanças entre a mãe e a protagonista da trama de Rosane Svartman. Assim como a mocinha, ela também saía de casa escondida para encontrar o seu pai, no tempo que os dois ainda eram apenas namorados.
“Eles viveram um romance parecido com o do Ben e da Sol”, contou o ator.
No entanto, não foram apenas alegrias vividas pela mãe do ator, que também enfrentou alguns perrengues para conseguir ir até às festas.
“Aconteciam umas coisas bem loucas, de ela sair escondida, e a mãe descobrir que ela tinha fugido… Aí, além de se machucar porque pulou o muro para correr da polícia, ela apanhava em casa porque a mãe não sabia que ela tinha saído”, completou.
Inspiração
Ainda durante a entrevista, Isacque Lopes (foto acima) destacou que a mãe é a sua maior inspiração na vida e na carreira. Isso porque, ao receber os roteiros dos capítulos da novela das sete, ele não apenas lia o conteúdo, como a entrevistava sobre suas histórias de vida para agregar mais detalhes ao personagem.
“Também tem um pouco da realidade que o morador de comunidade passa. Que é estar ali, curtindo o baile, e a polícia entrar. Aí começa uma correria, ela pula o muro e se machuca porque está tendo um tiroteio”, revelou ele.
O ator se mudou do Complexo da Maré ainda muito cedo, aos cinco anos, e por isso não se recorda de muita coisa. Porém, mesmo assim, reconhece o retorno às origens que Vai na Fé lhe proporciona.
“É bom relembrar os lugares que eu passei, onde nasci, de onde sou cria, a minha verdade, a minha essência. É bom ter esse gostinho. Eu sinto saudade”, destacou.
Trajetória artística
Aos 22 anos, Isacque Lopes comemora o seu primeiro papel fixo na televisão com o Benjamin (jovem) em Vai na Fé. Ele já havia participado da série Sob Pressão (foto acima), no Globoplay, e estava escalado para o personagem de uma nova temporada de Malhação, mas, com o cancelamento do formato, ficou sem a oportunidade.
Ele foi chamado pelos produtores da novela das sete, que, por acaso, são os mesmos que estavam à frente da novela teen, e foi aprovado após uma série de testes para o papel.
Em 2018, o ator estreou o filme Tudo Por Um Popstar, baseado no livro homônimo de Talita Rebouças. Isacque também é cantor e tem Michael Jackson (1958-2009) entre suas principais referências. Em suas músicas, ele busca abordar os ritmos relacionados à periferia, como funk, samba, trap e hip hop.