Exibida pela Globo entre setembro e dezembro do ano passado, Supermax agora é finalista do Seoul Drama Awards, premiação da Coreia do Sul voltada para as melhores produções para a televisão mundo afora.

A produção concorre em duas categorias: melhor série e melhor autor – José Alvarenga Jr. (também diretor), Marçal Aquino e Fernando Bonassi responderam pela criação; Bráulio Mantovani, Carolina Kotscho, Denisson Ramalho, Fernando Bonassi e Raphael Draccon cuidaram do roteiro.

Supermax uniu drama, suspense e terror para contar a história de 12 participantes de um reality show em um presídio desativado no coração da Floresta Amazônica. Em meio à disputa, os confinados perdem contato com a produção, enquanto estranhos fenômenos começaram a acontecer dentro da estrutura.

Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Rui Ricardo Diaz, Bruno Belarmino, Ravel Andrade, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Fabiana Gugli, Mario César Camargo e Vania de Brito compunham o elenco, que contou ainda com uma participação de Pedro Bial. Com audiência aquém das expectativas aqui no Brasil, a série ganhou uma versão internacional exibida em países como México, Argentina, Espanha e Uruguai.

A premiação, concedida anualmente pelo Seoul Drama Organizing Committee, acontece em setembro, em Seul. A Globo já concorreu outras duas vezes ao troféu: em 2007, com o remake de Sinhá Moça entre os finalistas da categoria Melhor Obra Dramática, e em 2011, com Passione.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.