Exibida pela Globo entre setembro e dezembro do ano passado, Supermax agora é finalista do Seoul Drama Awards, premiação da Coreia do Sul voltada para as melhores produções para a televisão mundo afora.
A produção concorre em duas categorias: melhor série e melhor autor – José Alvarenga Jr. (também diretor), Marçal Aquino e Fernando Bonassi responderam pela criação; Bráulio Mantovani, Carolina Kotscho, Denisson Ramalho, Fernando Bonassi e Raphael Draccon cuidaram do roteiro.
Supermax uniu drama, suspense e terror para contar a história de 12 participantes de um reality show em um presídio desativado no coração da Floresta Amazônica. Em meio à disputa, os confinados perdem contato com a produção, enquanto estranhos fenômenos começaram a acontecer dentro da estrutura.
Leia mais
Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Rui Ricardo Diaz, Bruno Belarmino, Ravel Andrade, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Fabiana Gugli, Mario César Camargo e Vania de Brito compunham o elenco, que contou ainda com uma participação de Pedro Bial. Com audiência aquém das expectativas aqui no Brasil, a série ganhou uma versão internacional exibida em países como México, Argentina, Espanha e Uruguai.
A premiação, concedida anualmente pelo Seoul Drama Organizing Committee, acontece em setembro, em Seul. A Globo já concorreu outras duas vezes ao troféu: em 2007, com o remake de Sinhá Moça entre os finalistas da categoria Melhor Obra Dramática, e em 2011, com Passione.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE