O desfecho de Helena (Isabel Teixeira) promete fortes emoções até o último minuto em Elas por Elas. A vilã da novela das seis da Globo não escapará de um doloroso castigo após ter tocado o terror ao longo da trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Marcos Caruso em Elas por Elas
Marcos Caruso em Elas por Elas

O maior atingido por tudo isso será o próprio pai da megera, Sérgio (Marcos Caruso), que morrerá após levar um tiro no penúltimo capítulo.

Após atentar contra o próprio filho e tirar a vida do próprio pai, Helena enlouquecerá de vez. Condenada pelos seus crimes, ela será trancafiada numa clínica psiquiátrica, onde perderá totalmente a noção da realidade.

O que acontecerá com Helena em Elas por Elas?

Definir Helena como uma vilã insana não é força de expressão. Há tempos, a megera de Elas por Elas dá sinais de desequilíbrio mental. Desde que reencontrou Adriana (Thalita Carauta), a empresária só fez mostrar que perdeu totalmente a sanidade.

Isso ficou claro quando Helena, após tomar uns drinques a mais, fez um discurso público desconexo em pleno evento de lançamento da linha para grávidas da Helàne. A fala da ricaça pegou tão mal que os acionistas da empresa votaram pelo seu afastamento, alegando que ela não tinha mais condições de seguir à frente dos negócios.

Depois disso, Helena não melhorou. Ela até topou se internar numa clínica de repouso, mas o fez apenas para limpar sua barra. Logo em seguida, a malvada sequestrou Jonas (Mateus Solano) e voltou a ter devaneios, acreditando que voltaria a ser feliz ao lado do ex-marido.

Quem leva o tiro de Helena em Elas por Elas?

Isabel Teixeira em Elas por Elas
Isabel Teixeira em Elas por Elas

Na reta final de Elas por Elas, a loucura de Helena ficou ainda mais intensa. Ela não aceitou bem a descoberta de que Ísis (Rayssa Bratillieri) é sua irmã. Com isso, desistiu de fugir com Sérgio (Marcos Caruso) apenas para acabar de vez com a noiva de Giovanni (Filipe Bragança).

Mais uma vez, Helena recorreu ao sequestro. Ela manteve Ísis presa e quase conseguiu interromper a gravidez da moça. Depois disso, fez a garota ir parar atrás das grades, acusada de ter matado a irmã.

Escondida num resort, Helena ficará encurralada, e Sérgio, Giovanni e Marcos (Luan Argollo) tentarão fazê-la se entregar. No entanto, ela pira de vez ao ver o filho biológico e atira nele. Mas Sérgio entra na frente e é atingido, morrendo no lugar do neto.

O vilão vai morrer pedindo perdão por tudo o que fez ao neto e, dessa forma, vai se redimir dos crimes que cometeu.

Qual será o final de Helena em Elas por Elas?

Diante de tantos sinais claros de desequilíbrio, Helena não irá para a cadeia no último capítulo de Elas por Elas. A vilã será internada numa clínica psiquiátrica, onde terminará seus dias.

No tratamento, ela aparecerá totalmente fora da realidade, perguntando sobre Sérgio e afirmando que a mãe – que morreu há anos – foi visitá-la. Ao receber a visita de Maninha (Regiana Antonini), ela mostrará uma casinha de bonecas e apresentará a família que criou.

“Essa é a dona da casa! Ela é casada com o chefe da família. Eles têm dois filhos lindos. Todo mundo se ama, o papai sai para trabalhar, a mamãe cuida da casa e dos meninos. Ela adora os filhos, adora os dois igual. Eles são tão amorosos. São lindos, não são? Ela tem tanto orgulho dessa família. Gente de bem!”, dirá Helena, mostrando seus bonecos.

Helena também dirá que há outros integrantes da família.

“Tem o vovô! Ele é pai da mamãe! Ele adora jogar bridge e contar histórias lindas para os netinhos”, dirá.

“E não tem nenhuma empregada nessa casa?”, perguntará Maninha.

“Tem. Tem uma… Mas empregada não tem nada que ficar aparecendo. Ele fica lá nos fundos”, finalizará.

Clique aqui e saiba tudo que vai acontecer no último capítulo de Elas por Elas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor