O desfecho de Alma Gêmea (2005) será marcado por uma tragédia que envolverá Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis). Alvos da loucura de Cristina (Flávia Alessandra), os dois vão sofrer bastante.

Priscila Fantin como Serena em Alma Gêmea
Priscila Fantin como Serena em Alma Gêmea

No folhetim escrito por Walcyr Carrasco, a vilã nunca se conformará por ter perdido o homem que tanto deseja para a “selvagem” que é a reencarnação de Luna (Liliana Castro).

Sem conseguir o amor de Rafael no decorrer da trama, Cristina ficará cada vez mais enlouquecida e irá até as últimas consequências para separar o casal, que terá um fim trágico na trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Qual é a doença de Serena em Alma Gêmea?

Ao longo da novela, Serena vai se sentir mal por diversas vezes e ficará claro que ela tem um problema de saúde. Depois de algumas crises, isso será avaliado pelo médico.

Depois de um tempo, a mocinha será diagnosticada com uma doença cardíaca.

Segundo o resultado médico, ela sofrerá com um sopro no coração e lhe restará pouco tempo de vida.

O que acontece com Serena em Alma Gêmea?

Priscila Fantin e Eduardo Moscovis em Alma Gêmea
Priscila Fantin e Eduardo Moscovis em Alma Gêmea

Enquanto isso, Serena continuará sofrendo nas mãos de Cristina, que armará todas as tramoias possíveis para separar os pombinhos. Após ser desprezada por Rafael mesmo depois dos dois se casarem, a megera será tomada por grande revolta.

A vilã enlouquecerá ainda mais quando sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), morrer envenenada vítima da própria armação. Depois de sequestrar Serena e tocar o terror na vida dos mocinhos tendo a rival como refém, ela não conseguirá êxito no plano e partirá para seu ato final.

Serena morre no final de Alma Gêmea?

No último capítulo de Alma Gêmea, Cristina provocará um incêndio na casa de Rafael, mas ele escapará. Em seguida, a megera ficará frente a frente com ele e Serena.

Transtornada, Cristina dará um tiro para matar a rival, mas acabará atingindo Rafael, que entrará na frente de sua amada no momento do disparo para protegê-la.

“Eu não quero ir agora, eu não posso ir. Não quero ficar longe de você. Eu te amo”, falará o botânico em seus últimos momentos de vida.

“Pode ir em paz, meu amor. Eu entendi, Rafael. O sopro no coração existe porque o meu coração não suporta te perder. Era esse o mistério. Agora eu sei qual é a minha missão”, dirá a indígena.

Rafael vai perguntar qual é a missão e ela explicará que voltou para partir junto com ele.

“Eu voltei para te esperar e ir com você, meu amor. Juntos para sempre. Eu te amo”, irá se declarar a mocinha.

Em seguida, Serena terá um infarto fulminante. Os dois vão se beijar e morrerão juntos. As últimas cenas da novela vão mostrar uma sucessão de imagens do casal em outras vidas, mostrando que sempre estarão unidos.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.