Dyego Terra

Parece que a continuação de A Desalmada, que era dada como certa no México, não está mais tão confirmada assim. De certo mesmo, apenas um final em aberto que daria conta de uma segunda temporada da trama.

A Televisa teria confirmado a nova fase do folhetim no início deste ano. O previsto era que produção fosse iniciada já no primeiro bimestre de 2023. No entanto, Lívia Brito, a protagonista da história, não recebeu convite algum para retornar ao folhetim.

Protagonista queria continuação

Em entrevista, a atriz contou que ninguém da emissora confirmou a notícia de que a novela teria uma continuação e que também descobriu a suposta sequência junto ao público.

“Ninguém me disse que vai ter uma segunda parte de A Desalmada”, revelou.

“Eu fiquei sabendo assim como todos aqui fora, mas que a produção chegou pra mim e disse ‘A Desalmada vai ser gravada em tal data’; ‘Vamos ter uma segunda parte de A Desalmada’; ninguém me disse nada“, completou.

Perguntada se estaria dentro de um suposto projeto de retomada da história da vingativa Fernanda, ela não hesitou em afirmar que sim, e falou que já suspeitava que haveria uma continuação, em razão dos finais em aberto.

“Mas é claro que eu estou dentro. De fato, quando a novela terminou eu disse: ‘Suponho que vai ter uma segunda parte porque a deixaram aberta, ainda há muita coisa para contar’. E eu sempre disse ‘tomara que façam uma segunda temporada’. E bem, se anunciaram no Upfront, eu imagino que seja oficial”, enfatizou.

Final em aberto

Otávio (Eduardo Santamarina), o homem que matou seu marido, a abusou e tomou suas terras, acaba não morrendo em um confronto final. Assim, ele jura vingança contra Fernanda e o próprio filho Rafael (José Ron), que se casou com ela.

Como se não tivesse tudo jogando contra a continuação da novela, recentemente o jornalista mexicano Juan Osório Origel contou em sua coluna que essa sequência poderá, de fato, não acontecer.

Atrapalha e muito a questão do próprio produtor, José Alberto Castro, não ter se pronunciado até o momento sobre a suposta continuação. Uma palavra dele poderia indicar um sinal positivo em meio às controvérsias, ou então confirmar de vez que não haverá a sequência.

Enquanto isso, no Brasil, a trama está em seus últimos capítulos no SBT e deve ser encerrada ainda este mês, com bons números, quase sempre sendo a maior audiência diária da emissora.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor