É no mínimo curioso o que acontece com a novela Salve Jorge, que ficou longe de ser considerada sucesso nas noites da Globo em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Glória Perez, que recebeu a ingrata missão de suceder Avenida Brasil e ficou marcada por ter diversos furos no roteiro, deu a volta por cima e permanece, há anos, entre as mais vistas no Globoplay, plataforma de streaming da Globo.
Dessa forma, seria uma grande surpresa se a trama fosse anunciada como a substituta de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo, o que quase aconteceu no ano passado. Salve Jorge teria sido trocada, em cima da hora, por Paraíso Tropical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fiasco
Com índices de audiência considerados fracos para o horário já naquela época, perdendo o que foi conquistado pela trama anterior, Salve Jorge ainda sofreu com outros problemas.
Entre os contratempos, podemos citar mocinha apática, casal protagonista sem química, vilã caricatas ao extremo e uma enxurrada de personagens desnecessários, que ficavam semanas sem aparecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Tudo isso fez com o que folhetim fosse considerado um fracasso e totalmente esquecível, até entrar na plataforma digital do Grupo Globo.
Top 10
Inexplicavelmente, o título acabou se transformando numa das novelas mais vistas do Globoplay.
Desde 2020, dificilmente deixa o Top 10 das atrações, ficando, muitas vezes, à frente de novelas inéditas ou mais badaladas.
Em consulta neste sábado (26), por exemplo, Salve Jorge estava na quarta colocação, atrás apenas de Mania de Você, A Força do Querer (também de Glória Perez) e Alma Gêmea.
No ranking dos produtos mais consumidos, não constam No Rancho Fundo e Volta por Cima, atuais novelas das seis e das sete, respectivamente.
Vale a Pena Ver de Novo?
A substituta de Alma Gêmea ainda não foi anunciada e, entre as mais cotadas, estão O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço, ambas de Walcyr Carrasco.
Seria uma excelente oportunidade para ver se Salve Jorge é apenas um fenômeno virtual ou pode ser resgatada pelos telespectadores e fazer, dentro das proporções possíveis, mais sucesso do que quando foi exibida na faixa das nove.
O problema vai ser a Globo querer correr esse risco.