De volta às novelas em Mania de Você, a próxima novela das nove da Globo, Vanessa Bueno carrega um trauma vivido há 22 anos.

Vanessa Bueno em Reis
Vanessa Bueno em Reis

A atriz, que já era famosa na época por ter participado do humorístico A Turma do Didi (1998), acabou sofrendo um sequestro no Rio de Janeiro e foi levada por bandidos.

Depois do episódio, Vanessa seguiu com sua carreira na televisão, fazendo trabalhos como Malhação (2004), Pé na Jaca (2006), Amor à Vida (2013), Babilônia (2015), O Tempo Não Para (2018), entre outras.

Nos últimos anos, ela esteve na série Desalma (2022), do Globoplay, e na trama bíblica Reis (2022), da Record. Agora, ela está de volta em Mania de Você.

Vanessa Bueno volta às novelas em Mania de Você

Na nova novela das 21h, Vanessa interpreta Diana, casada com Hugo (Eriberto Leão). Levando um casamento infeliz, ela acaba se envolvendo amorosamente com a vizinha, Fátima (Mariana Santos), com quem engata um romance lésbico.

“Diana tem um marido ciumento. Ia fazer faculdade de Psicologia, mas largou tudo para cuidar do casamento e se dedicar à família. Ela vai ter uma relação de muita amizade com a personagem da Mariana Santos, a Fátima, uma mulher muito abusada pelo marido”, contou ao jornal O Globo.

Quem é Vanessa Bueno, a Diana de Mania de Você?

A Turma do Didi - André Segatti, Debby Lagranha, Eliezer Motta, Renato Aragão e Vanessa Bueno
Elenco de A Turma do Didi (Divulgação / Globo)

Nos primeiros anos de carreira, em maio de 2002, Vanessa Bueno enfrentou uma situação dramática no Rio de Janeiro. Ela estava indo para casa, quando sumiu de maneira misteriosa, sem deixar qualquer rastro.

O desaparecimento da artista deixou a família em desespero e a polícia foi acionada, iniciando buscas para desvendar o paradeiro. A suspeita era de que ela havia sido vítima de um sequestro.

O primeiro contato de Vanessa só veio um dia depois, quando ela ligou para uma amiga falando que estava passando alguns dias em Búzios e que passou por momentos aterrorizantes nas mãos de criminosos.

A polícia, no entanto, conseguiu rastrear a ligação e descobriu que ela na verdade estava no município de Magé. Com as pistas levantadas na investigação, os agentes conseguiram localizar o carro dos suspeitos em um pedágio da Rio-Magé.

Assim teve início uma perseguição e a polícia descobriu que os bandidos tinham sequestrado um casal. Ao chegar ao cativeiro onde mantinham a atriz, no entanto, eles foram recebidos a tiros.

Artista da Globo quase morreu nas mãos de bandidos

A essa altura, porém, Vanessa já havia sido levada do local por Samuel da Rocha Vieira, caseiro que que fazia parte do bando. Ele fugiu com a atriz pelo matagal e a afundava na lama para que a polícia não os encontrasse.

Sem saída, o caseiro largou a artista em um sítio e fugiu, mas acabou sendo capturado algumas horas depois. Ao ser reencontrada, Vanessa disse aos policiais que já esperava que o pior acontecesse.

“Pensei que fossem meus últimos dias. Não acreditei que voltaria para casa”, disse.

Em entrevista ao Jornal do Brasil do dia 25 de maio de 2002, a atriz contou que estava com muitos hematomas e feridas. Além disso, ela virou a noite retirando espinhos dos pés após caminhar várias hora pela mata.

“Eu estava com os olhos vendados o tempo todo e isso me deixava tão nervosa que comecei a me ferir”, relatou.

O retorno de Vanessa Bueno às novelas acontece em setembro, com a estreia de Mania de Você.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.