Sequelas: ator que foi galã da Globo não sai de casa há 22 anos

Galã da Globo nos anos 90, Gérson dos Santos Oliveira nasceu em 22 de dezembro de 1959, na capital paulista. Infelizmente, ele teve a carreira interrompida após levar um tiro em um assalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estudou economia e comunicação social nos anos 1980, sem concluir os cursos. Ainda nessa década, começou a trabalhar como modelo e fez peças de teatro. Estreou na televisão numa participação em Kananga do Japão (1989), na Manchete. Também esteve em Top Model (1989), da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois disso, veio seu primeiro papel de destaque – o Gerson, filho de Dona Armênia, em Rainha da Sucata (1990). O mesmo papel foi feito novamente em Deus nos Acuda (1992). Ainda participou de Olho no Olho (1993), Tocaia Grande (1995), Vira Lata (1996), O Olho da Terra (1997) e Por Amor e Ódio (1997).

Carreira tragicamente interrompida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em 1998, quando o ator vivia Jorginho em Corpo Dourado, sua carreira de ator foi tragicamente interrompida. Ele viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro e foi vítima de uma armadilha feita por criminosos na Rodovia Ayrton Senna. Ao parar para trocar o pneu do carro, foi baleado na cabeça pelos assaltantes.

Gerson passou meses em coma e sofreu diversas sequelas, incluindo distúrbios na fala, na motricidade e na capacidade cognitiva. Ele está em tratamento até hoje, confinado a uma cadeira de rodas.

Em dezembro, Gerson completará 63 anos e mais uma vez vai curtir o dia ao lado da família, de quem recebe muito carinho.

“Quem acompanha minha história e a do meu pai sabem o quão difícil é desde sempre. Tem que ter muito amor e força para resistir. E o aprendizado é diário. Valorizem seus pais, ‘são crianças como você'”, escreveu a filha dele Anna Luísa, em seu perfil no Facebook, no aniversário de 61 anos do ex-ator.

“Não tenham vergonha de expressar carinho e afeto, de dizer o quanto amam. Posso falar por experiência própria, que hoje, é muito mais importante falar do que ouvir. Feliz aniversário, pai! Te amo!”, completou.

Vaquinha

Mais recentemente, por iniciativa de sua filha, foi feita uma vaquinha nas redes sociais para a compra de um veículo adaptado para uso do ator.

“Moro sozinha, atualmente não tenho contato com a minha mãe. Converso com a Martha [esposa de Gerson] e com o meu pai por videochamadas, por conta da pandemia. Ele é super frágil, e ninguém pode ir lá por enquanto. O estado de saúde dele, apesar das complicações, é estável. Ele passou por várias, né? Entrou em coma, teve inúmeras convulsões, perdeu os movimentos do lado direito do corpo, não fala direito e se alimenta por sonda. Ouvir do meu pai que o sonho de vida dele é ver o mar de novo me deixou péssima. Ele não sai de casa há 22 anos. É uma quarentena eterna”, declarou Anna Luísa ao colunista Léo Dias.

“Eu e Gerson gostaríamos de agradecer muito. Não temos nem palavras por tanto carinho para com ele… É um presente que não tem preço, pois vai mudar totalmente a qualidade de vida dele. A felicidade dele foi visível quando viu o carro. Obrigada a todos que contribuíram para esse sonho se tornar realidade e um obrigada enorme a Vitória, filha de Gerson, pela iniciativa e grande empenho para esse sonho ser realidade hoje”, escreveu sua esposa, Marta Mendonça.

Autor(a):

Sair da versão mobile