Com Zé do Araguaia (Stenio Garcia) é assim: prometeu, cumpriu. Nos próximos capítulos de O Rei do Gado (1996), em Vale a Pena Ver de Novo, o homem irá encontrar uma forma de cobrar uma promessa feita por Bruno (Antonio Fagundes).

O Rei do Gado - Pedro Gabriel e Stenio Garcia
Divulgação / Globo

Certa vez, o produtor lhe prometeu que, caso Marcos (Fabio Assunção) conseguisse se livrar na Justiça da acusação pela morte de Ralf (Oscar Magrini), daria alguns de seus bois ao amigo.

Acontece que o pai de Uerê’é (Pedro Gabriel) irá escutar na rádio que o rapaz foi absolvido e não irá pensar nem um minuto antes de cobrar a promessa.

[anuncio_1]

Apressado

O Rei do Gado - Stenio Garcia
Jorge Baumann / Globo

Eufórico, Zé do Araguaia marcará alguns bois do fazendeiro como seus e somente depois avisará ao ex-dono.

“O patrão me desculpa, mas é que eu… Eu tomei a liberdade de marcar aqueles boizinho (sic) que o senhor me deu com a minha marca. Se o senhor não… Não gostar do que eu fiz aí, eu já vou estar antecipando minhas desculpa (sic)”, dirá o empregado.

Nem aí

O Rei do Gado - Antonio Fagundes
Divulgação / Globo

Bruno Mezenga irá surpreender o peão com a sua resposta, revelando uma atitude positiva frente à ação.

“Eu não te dei aqueles bois, Zé do Araguaia?”, questionará.

“É, o senhor deu, mas é que Donana (Bete Mendes)…”, responderá o empregado.

“Se eu lhe dei aqueles bois, ocê é dono deles, Zé. Quem não marca os seus boi (sic), não é dono deles”, concluirá o pecuarista.

Vida boa

O Rei do Gado - Bete Mendes
Jorge Baumann / Globo

Após o pagamento da promessa, Zé do Araguaia juntará uma boa quantia de dinheiro com a venda dos bois e passará a ter uma vida estável e pacata ao lado de sua amada.

Ele e Donana viajarão do Pará para São Paulo para participarem do casamento de Bruno com Luana (Patricia Pillar), que está bem próximo de acontecer.

A reprise de O Rei do Gado está na reta final. Sua substituta na faixa, Mulheres Apaixonadas (2003), estreia na próxima segunda-feira (29) com a missão de segurar os altos índices de audiência que a trama de 1996 vem garantindo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor