Senhora do Destino passa Cheias de Charme no Ibope, mas ainda está longe de O Rei do Gado

Celebrada nas redes sociais quando foi anunciada, a reprise de Senhora do Destino, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, está subindo aos poucos o seu desempenho nos números de Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo levantamento feito pelo TV História, desde sua estreia até a última segunda-feira (19), foram exibidos 71 capítulos editados – em seis dias, a novela foi exibida mais cedo, às 15h, por conta da UEFA Champions League.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de quase três meses no ar, a trama de Aguinaldo Silva, protagonizada por Susana Vieira e Renata Sorrah, conseguiu passar no Ibope sua antecessora, Cheias de Charme, que, até o capítulo 71, marcou 16 pontos.

Senhora já está com 16,1 pontos – e a tendência é de subida. Na semana passada, obteve 17 pontos de média na Grande São Paulo, um de seus melhores desempenhos nesta reexibição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ambas estão atrás e bem longe de O Rei do Gado, que teve 16,8 pontos até o dia 71 de sua exibição na faixa, em 2015. Mas existe chance, e clara, de Senhora alcançar este patamar.

A expectativa inicial era de que Senhora do Destino conseguisse pelo menos subir em alguns pontos o horário. Outros, mais otimistas, apostavam que a novela passaria O Rei do Gado rapidamente, pelo fenômeno que é até hoje.

Nos últimos tempos, a reprise da trama tem rendido mais polêmicas que comentários positivos. A principal crítica é em relação à imagem da novela, esticada para caber em toda a tela.

O fato revoltou os fãs, que dizem que a alteração tirou o impacto da produção, que tinha fotografia e direção perfeitas. Outra crítica é a edição, com cortes estranhos e que tiraram o sentido de cenas.

Senhora do Destino deve ficar no ar até o fim deste ano. A Globo ainda não definiu uma substituta. Aparece como candidata a novela Alma Gêmea, que já foi reclassificada anteriormente pelo Ministério da Justiça, e que iria ao ar ano passado – porém a Globo mudou de ideia e decidiu exibir Cheias de Charme.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.


Sair da versão mobile