A intervenção da Globo transformará Fuzuê praticamente em outra novela após uma nova virada na história. A trama será colocada de pernas para o ar com o retorno de César Montebello (Leopoldo Pacheco), pai de Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa).

Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê
Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê (Reprodução / Globo)

Enfrentando sérios problemas de audiência, a novela das sete passou a sofrer mudanças em outubro, quando a emissora carioca escalou Ricardo Linhares para ser supervisor de texto do folhetim, auxiliando o autor Gustavo Reiz para colocar a história nos eixos a fim de recuperar o público perdido.

Desde então, Fuzuê passou por cortes na edição para acelerar a trama e algumas mudanças feitas por Linhares já puderam ser sentidas ao longo do mês de novembro.

[anuncio_1]

Virada na história

Leopoldo Pacheco como César Montebello em Fuzuê
Leopoldo Pacheco como César Montebello em Fuzuê (divulgação/Globo)

Depois da antecipação da revelação do mistério do tesouro perdido em duas semanas, a novela das 19h contará com outra grande virada. Será o ressurgimento de César, que sumiu há cerca de cinco anos.

O morto-vivo aparecerá a partir do capítulo deste sábado (09), inicialmente com perda de memória. Ao se lembrar do passado, ele resolverá voltar para os braços da família no Rio de Janeiro.

César retornará causando grande impacto na vida de todos. Ele reaparecerá durante o casamento de Bebel (Lilia Cabral) e Nero (Edson Celulari). A mulher irá desmaiar ao ficar cara a cara com o marido que acreditava estar morto durante todos esses anos.

[anuncio_2]

Fuzuê vira outra novela

Gustavo Reiz
Gustavo Reiz (Reprodução / Instagram)

Na tentativa de conquistar audiência, Fuzuê abandonará sua principal característica: as cenas de humor “carregadas de tinta”. Segundo informações do jornal O Globo, a decisão nos bastidores é diminuir as cenas de humor e apostar mais em sequências de emoção até o fim da novela.

Com as mudanças definidas em conjunto com Ricardo Linhares, que está fazendo ajustes na obra, Gustavo Reiz apostará mais em conflitos entre os personagens centrais, como Luna, Preciosa, Miguel (Nicolas Prattes), César, Bebel e Maria Navalha (Olivia Araujo).

[anuncio_3]

Novo conflito

Romulo Arantes Neto
O ator Romulo Arantes Neto (Divulgação / Globo)

O autor também apostará em um novo triângulo amoroso para movimentar Fuzuê. Isso acontecerá com a entrada de Julião (Romulo Arantes Neto), que será o assistente de César em seu retorno.

O rapaz se encantará por Luna assim que ver uma foto dela. Depois, ele vai se infiltrar na ONG onde a mocinha trabalha a mando de César com o intuito de descobrir informações para o patrão. Será neste momento que ele ficará caidinho pela jovem, passando a disputá-la com Miguel.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.