Sem trabalho, atriz de O Cravo e a Rosa fez apelo para pagar aluguel

Whatsapp

Atualmente com 82 anos, a atriz Suely Franco é, de cara, uma pessoa doce e gentil. Sua voz meiga entoou muitas personagens ao longo dos mais de 60 anos de carreira. Carioca, além de atriz Suely é cantora e dubladora.

Suely Franco

Ela começou sua carreira no final da década de 50 como garota-propaganda e logo integrou o elenco de atores da TV Tupi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em 1960, vai para o Teatro dos Setes, a convite de Zylka Salabery, onde trabalhou ao lado de Fernanda Montenegro e Fernando Torres.

Leia mais

Atuou em mais de 70 peças de teatro, sendo dirigida por Bibi Ferreira, Cininha de Paula e outras feras. Tem mais de uma dezena de prêmios e quase uma centena de trabalhos na TV, entre novelas, minisséries e humorísticos. Passou pela TV Tupi, Manchete, Record, Bandeirantes e Globo, onde colecionou a maior parte de seus trabalhos.

O Espigão

Atuou em Simplesmente Maria (1970), A Selvagem (1971), Chico City (1973), O Espigão (1974), Estúpido Cupido (1976), Baila Comigo (1981), Guerra dos Sexos (1983), Mulheres de Areia (1993) e O Cravo e a Rosa, sucesso de Walcyr Carrasco, em exibição na nova faixa de reprises da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque em O Cravo e a Rosa

Pedro Paulo Rangel e Suely Franco

Na trama, a atriz é Mimosa, empregada fiel da mansão de Nicanor Batista (Luis Melo). Amorosa e dedicada, cuida com zelo da espevitada Catarina (Adriana Esteves) e da meiga Bianca (Leandra Leal), pela qual tem adoração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o conturbado e cômico casamento de Catarina e Petruchio (Eduardo Moscovis), Mimosa tem um romance quase platônico com Calixto (Pedro Paulo Rangel). Os dois vivem muitos desencontros e confusões, mas acabam tendo seu final feliz.

Suely comemorou a reprise da novela e considera que a soma de um bom elenco com o texto de Walcyr o motivo do sucesso.

Por onde anda Suely Franco, a Mimosa de O Cravo e a Rosa

Êta Mundo Bom

Depois de O Cravo e a Rosa, participou de tramas como Sabor da Paixão (2002), Sete Pecados (2007), A Favorita (2008), Cama de Gato (2009), Amor Eterno Amor (2012), Joia Rara (2013), Em Família (2014) e Êta Mundo Bom! (2016).

Sua última novela, até o momento, foi A Dona do Pedaço (2019), onde viveu a divertida e assanhada Marlene. Em 2021, Suely fez o monólogo Ela & Eu – Vesperal com Chuva, em temporada presencial e online. Mesmo octagenária, a atriz diz que se sente uma adolescente.

Suely Franco

Ela foi casada duas vezes e tem um filho. Sozinha há algum tempo, conta que durante a pandemia se isolou com seus livros e palavras-cruzadas e se divertiu muito. No entanto, sem muitos trabalhos, a situação financeira apertou, mas a atriz levou a situação com bom humor a situação, apesar de ter se mudado de apartamento por não conseguir manter as contas em dia.

“Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento”, explicou à coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.

No entanto, a atriz garantiu que não está falida, como foi divulgado por alguns veículos.

“As pessoas pensam que somos milionários. Não sabem que a gente passa um ano sem trabalho. Quero que tudo acabe logo porque estou com muita energia para voltar a trabalhar”, enfatizou ao site da revista Quem. “As minhas economias estão dando para pagar as contas”, concluiu.

A profissional aproveitou a internet e as entrevistas para pedir por um contrato fixo na televisão. Adepta do Instagram, tem mais de 30 mil seguidores. Deu certo: ela conseguiu um acerto para fazer uma participação em uma série. Tomara que seja o primeiro de muitos trabalhos para os próximos tempos.

Whatsapp


Leia também