Dercy Gonçalves foi uma das grandes artistas que o Brasil já teve. Não importa a idade, ela sempre estava disposta para trabalhar e levar alegria ao público, seja no teatro ou na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final de 1999, após anos na Globo, Silvio Santos contratou Dercy para uma nova atração no SBT. E ela ganhou um contrato para o resto da vida.
Vitalidade no ar
No início de 2000, o canal passou por uma reestruturação em sua programação após perder Jô Soares e Serginho Groisman para a Globo. A carta na manga eram os filmes milionários das parcerias com Warner e Disney.
Outra carta era Dercy Gonçalves, que após muitos anos tinha o seu próprio programa: Fala Dercy, que misturava entrevista com interpretações de famosos contos da literatura. A atriz também era responsável pela redação final da atração. Na época, ela tinha 93 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O programa ficou no ar até agosto de 2000. Dercy passou a fazer parte da Praça é Nossa e sempre estava presente em outros programas da casa. Ela se tornou funcionária vitalícia do SBT, mesmo sem trabalho fixo.
Leia também: Astro não se arrependeu de trocar Globo pela Band: “Feliz da vida”
Um último desejo
Isso desagradava profundamente Dercy, que não queria ficar longe das câmeras e exigia ser chamada de volta pelo SBT. Muitos falaram que o salário dela girava em torno de 20 mil reais.
Em 19 de julho de 2008, Dercy Gonçalves faleceu aos 103 anos por conta de complicações de uma pneumonia.
Em 2016, Gugu Liberato exibiu o último vídeo de Dercy, gravado dois dias antes de sua morte:
“Silvio, eu tenho um recado para você: eu quero trabalhar!”.
A última vez que ela encontrou Silvio Santos foi no programa Nada Além da Verdade, exibido em fevereiro de 2008. Dercy respondeu todas as questões com sinceridade e levou pra casa 100 mil reais.
Processo milionário
Dercy Gonçalves no Domingão do Faustão (Divulgação / Globo)A atriz esteve na Globo desde o início da emissora. Sem papas na língua, ela não economizava nos palavrões, o que causou problemas com a ditadura militar e com alguns patrocinadores, como a Coca Cola, falando que o refrigerante “é ruim, mas todo mundo bebe”.
Com o início do famoso Padrão Globo de Qualidade, Dercy foi demitida da emissora. Ela deu o troco processando seu antigo trabalho e levou uma verdadeira bolada de indenização: 4 bilhões de cruzeiros.
Anos depois, ela voltaria à Globo para fazer uma participação em Que Rei Sou Eu?, de 1989. As mágoas ficaram no passado e ela se tornou uma figura constante em vários programas, principalmente o Domingão do Faustão.