CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A virada mais esperada de Família é Tudo acontece no capítulo desta segunda-feira (5). Como já era previsto, Frida (Arlete Salles) está viva e confessará que vinha se passando por Catarina (Arlete Salles) por todo este tempo.
Arlete Salles em Família é TudoA troca das gêmeas não chega a ser uma surpresa. O que pega na virada da trama das sete é saber que Frida estava mancomunada com o sobrinho Hans (Raphael Logam) por todo esse tempo. Uma história, no mínimo, difícil de engolir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, a milionária sempre soube que o sobrinho era um homem ambicioso. Além disso, não faz sentido Hans ter passado toda a novela tentando sabotar os primos se sabia que a tia estava viva.
Frida está viva em Família é Tudo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Frida relembrará que eles planejaram sua falsa morte e o falso testamento para reunir os cinco netos da ricaça: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Electra (Juliana Paiva), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille). Outra parte do acordo era que Frida acompanharia a missão de perto, passando-se por Catarina, enquanto a mãe de Hans passaria uma temporada escondida em Angra dos Reis.
Porém, com a sabotagem na comida do restaurante da Galeria Mancini, Frida passou a desconfiar de que Hans estava planejando atrapalhar a missão dos primos e, por isso, trouxe Catarina de volta para dar um ultimato.
“O acordo era que o Hans receberia um belíssimo bônus e não entraria no testamento. Pelo visto, você não quis correr o risco de ficar fora do testamento, né, Hans? Deve ter passado esse tempo todo sonhando em ficar com um sexto da minha fortuna. Por isso resolveu sabotar os meus netos”, dirá a falsa morta.
Ingenuidade de Frida
A revelação da armação de Frida é, sem dúvidas, uma reviravolta de impacto na trama de Família é Tudo. Porém, o autor Daniel Ortiz vem pesando a mão na criação de viradas estrambólicas em sua novela, e o plano rocambolesco de Frida deixa isso evidente.
Claro que é interessante Frida ter armado tudo e se passado por Catarina todo este tempo. Porém, não faz muito sentido ela ter confiado justamente na irmã gêmea e no sobrinho ambicioso para armar tal plano.
Afinal, Frida sempre soube que Catarina e Hans não eram flor que se cheire. Fazer toda uma armação em torno de sua herança tendo como cúmplices os maiores interessados na grana é, no mínimo, de uma ingenuidade que não cabe na personagem, que foi apresentada como uma mulher viva e muito esperta.
Planos sem sentido
Mas o pior de tudo é o fato de Hans saber que a tia estava viva e, mesmo assim, ter passado os últimos meses sabotando a missão dos primos. Afinal, se ele sabia que Frida não tinha morrido, então o testamento não vale, certo?
Se o testamento de Frida é inválido, então todo o esforço de Hans não faz muito sentido. Seria mais interessante – e mais coerente – se o plano da personagem de Arlete Salles não contasse com a cumplicidade do vilão da novela. Do jeito que foi construída, é uma virada difícil de engolir.