Sem sentido: reforço de peso acaba escondido na grade de canal

Whatsapp

Dyego Terra

Após 15 anos na Record, e com uma passagem anterior pela Globo, Adriana Araújo chegou à Band em janeiro deste ano com uma grande promessa: a de destaque do jornalismo da emissora, que faz um bom trabalho na área. Esperava-se o bom aproveitamento da profissional, mas não é isso que se tem visto…

Os veículos de imprensa davam conta da contratação da jornalista ainda em 2021. Na época, comentava-se que um novo noticiário seria criado exclusivamente para ela, com as fusões de outros dois já presentes nas noites do canal paulista, o Band Notícias e o Jornal da Noite.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compromisso com a Band

Repórter Record - Adriana Araújo

Adriana e a emissora chegaram ao acordo apenas em janeiro deste ano. A estreia foi no Canal Livre. Tempos depois, ela ganhou o jornal local Boa Tarde São Paulo, que, após muitas discussões, foi encaixado às 14h. Apesar da qualidade do programa, é de se lamentar que Araújo converse apenas com o público paulista…

O retrospecto profissional de Adriana Araújo evidencia, além do talento da jornalista, que a situação atual está aquém de tudo o que ela pode oferecer enquanto contratada – e certamente do que tem como objetivo de carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória vitoriosa

Boa Tarde São Paulo - Adriana Araújo

Adriana chegou à TV através de uma afiliada da Globo em Minas Gerais, como repórter, em 1992. Dois anos depois, ela migrou para a reportagem nacional; a estreia no Jornal Nacional se deu em 1995. A jornalista seguiu na emissora dos Marinho até 2005, como correspondente em Brasília do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje.

Em 2006, diante da reformulação da grade da Record – que buscava tomar a liderança da Globo –, veio o convite para assumir o principal noticiário da casa, ao lado de Celso Freitas.

Araújo foi correspondente em Nova York, retornando à bancada em 2013. Sete anos depois, insatisfeita com a linha editorial adotada pelo canal de Edir Macedo, ela foi deslocada para o Repórter Record Investigação. A relação estremecida não demorou para chegar ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perguntar não ofende

Debate na Band - Adriana Araújo

Com o nome e o peso que tem, por que Adriana Araújo está restrita a apenas 25 minutos na programação local da Band? Até mesmo no debate presidencial realizado pela Band, ela apareceu pouco. E saiu de cena antes do final.

Adriana tem bagagem para o debate, para o Jornal da Band e para qualquer outra empreitada. A presença dela numa faixa nacional, em projeto maiores, se faz necessária. Pisada na bola essa de manter uma contratada de alto nível tão escondida, Rede Bandeirantes.

Adriana Araújo é mais renomada, de credibilidade e competência que todo o casting atual do setor no SBT e na RedeTV. Muito superior também a colegas da antiga casa…

Ela precisa e merece um tratamento melhor para que não fique a impressão de que a Band a contratou apenas para que ela não ficasse à disposição do mercado.

Whatsapp


Leia também