Desmascarado, Olavo (Wagner Moura) pedirá para morrer após ter todo seu plano descoberto em Paraíso Tropical (2007). Ambicioso, ele armou para herdar a fortuna de Antenor (Tony Ramos), mas um segredo sobre Ivan (Bruno Gagliasso) será revelado e deixará o vilão irado.

Wagner Moura e Bruno Gagliasso em Paraíso Tropical
Wagner Moura e Bruno Gagliasso em Paraíso Tropical

Os momentos derradeiros da trama do Vale a Pena Ver de Novo trarão um acerto de contas marcado por revelações, descobertas e um banho de sangue após Olavo cair em desgraça.

Perseguido pela polícia, o crápula se esconderá no apartamento de Marion (Vera Holtz), mas será encontrado por Daniel (Fábio Assunção). Pressionado, ele confessará que matou Taís (Alessandra Negrini) e Lutero (Edwin Luisi), além de ter orquestrado os atentados contra Antenor (Tony Ramos) e Marion.

Ivan é filho de Antenor em Paraíso Tropical?

No meio da confusão, Antenor surgirá de repente e pedindo que Olavo não mate seu filho e revelando que Ivan é seu herdeiro. A verdade terá sido contada por Jáder (Chico Diaz) antes de morrer.

Após a revelação, Marion admitirá que inventou a história de que o rapaz era filho de um caso dela com o motorista da família. Ela contará que pegou Ivan de uma “pobre infeliz” que estava na maternidade de Paraty para tentar enganar Xavier (Roberto Maya) porque havia perdido o bebê que esperava dele.

A promoter dirá que criou a farsa de que ele era fruto de uma traição dela com o motorista, mas não imaginava que o menino era filho biológico de Antenor. Revoltado, Olavo afirmará que a “pobre infeliz” era a empregada da casa de Paraty que havia engravidado do empresário.

O que acontece com Ivan no final de Paraíso Tropical?

Ivan (Bruno Gagliasso) e Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical
Ivan (Bruno Gagliasso) e Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical

Inconformado após o segredo vir à tona, o vilão humilhará Ivan e revelará que sabia de tudo há anos. O mau-caráter dirá que o pai o contou a verdade antes de morrer acreditando que ele contaria tudo para o meio irmão.

No entanto, Olavo guardou o segredo para si e armou todo um plano em que eliminaria uma série de pessoas para ficar com a herança de Ivan. Revoltado após descobrir que teve uma vida de luxo arrancada de seus braços, o rapaz ficará transtornado.

“É de morrer de rir. Filho do magnata, o bastardinho aqui, que foi chutado a vida toda, como se vocês tivessem achado na sarjeta, é filho do magnata, filho do Antenor Cavalcanti. Você acertou na loteria mãezinha, mas guardou o bilhete no lixo, na área de serviço. Se eu soubesse ia ser diferente, dona Marion. Ia ser diferente. Mas não, você me roubou, Olavo, você tirou isso de mim, isso era meu. Por isso que você me odiou a vida toda, seu desgraçado”, desabafará Ivan.

Antenor tentará amenizar a situação dizendo que o rapaz pode recomeçar a vida agora, mas ele afirmará que é tarde demais e que não dá mais tempo.

“Agora não dá pra começar de novo. A Taís morreu, ela foi embora, mas não vai sozinha não”, soltará Ivan.

O que acontece com Olavo no final de Paraíso Tropical?

Com sangue nos olhos, o malandro pegará a arma de Daniel e apontará para Olavo, que o humilhará e pedirá para morrer.

“Atira, atira em mim, atira aqui na minha cara. Você é um idiota. Você vai jogar a sua vida fora por causa dessa piranha. Sabe o que ela fez? Ela combinou comigo de matar você. Matar você, seu otário, por causa da fortuna, da herança do Antenor, seu idiota”, dirá o vilão.

Cheio de ódio após ser humilhado, Ivan dará um tiro em Olavo, que cairá. Antes de morrer, no entanto, ele pegará uma arma no chão e atirará no meio irmão, que cairá morto nos braços de Antenor.

“Meu filho, meu filho”, falará o ricaço.

“O bastardo tinha que ser eu”, dirá Olavo, que morrerá na sequência.

A cena vai marcar o último capítulo de Paraíso Tropical, que vai ao ar no dia 3 de maio.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.