Sem rumo, Terra e Paixão esquece casal que poderia salvar a novela
08/08/2023 às 9h02
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vida amorosa de Aline (Barbara Reis) nunca conseguiu empolgar o público de Terra e Paixão. O namoro com Daniel (Johnny Massaro) não convenceu ninguém, enquanto o envolvimento com Caio (Cauã Reymomd) não chega a mobilizar torcida – muito por conta do jeito excessivamente ingênuo do protagonista.
Debora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)Por isso, Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) acabaram roubando a cena e despontaram como o casal mais querido da novela de Walcyr Carrasco. Mas, curiosamente, o autor acabou colocando-os em “banho maria”, fazendo a história de amor que os envolvia murchar. O novelista optou por ignorar um casal que poderia salvar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem paixão
Histórias de amor, definitivamente, não são o forte de Terra e Paixão. A novela das nove da Globo tem vários casais em cena, mas a relação entre eles se desenvolve mais por interesse do que por sentimentos legítimos.
Por conta da ausência de uma trama amorosa arrebatadora, Lucinda e Marino logo despontaram como o casal preferido da audiência. Assim que começou o flerte entre eles, o público começou a torcer pelo romance, já que ambos poderiam se transformar a partir desta relação.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Com Marino, Lucinda poderia encontrar a força que lhe falta para abandonar Andrade (Angelo Antônio), seu marido violento, de uma vez. Já com a moça, Marino poderia se transformar, conscientizando-se do mal que faz por conta da vista grossa que dispensa aos desmandos de Antônio La Selva (Tony Ramos).
Química
Além do potencial transformador, que sempre funciona numa história de amor, Lucinda e Marino ainda demonstraram a tal química, algo que falta a Aline e todos os seus pretendentes. Bastou um primeiro flerte entre eles para que uma faísca surgisse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Estrela da Globo se revoltou ao perder concurso de miss: “Palhaçada”
A tensão sexual que os envolve ficou ainda mais evidente quando eles se aproximaram no treino de krav magá. Depois, o delegado resolveu morar na pousada, ficando ainda mais perto de sua amada.
A sintonia era tanta que Lucinda e Marino surgiram como o casal mais “shippado” de Terra e Paixão. Uma enquete do GShow, promovida em junho, os colocou à frente de Caio e Aline, com expressivos 54,8% dos votos. Já os mocinhos ficaram em segundo lugar, com 36,3%, bem à frente de Aline e Daniel, com parcos 5%.
Sumiram
Mas, estranhamente, após a alta aceitação do casal, Marino e Lucinda se afastaram. Enquanto o delegado passou a ser mais visto no trabalho – ou em seu caso mal-resolvido com Graça (Agatha Moreira) -, a jovem seguiu sofrendo maus bocados nas mãos do marido.
Não houve mais cenas de treino, nem encontros furtivos na pousada, nem nada que lembrasse ao público o casal mostrado nos primeiros capítulos de Terra e Paixão. O romance, que parecia explosivo, simplesmente esfriou.
O autor Walcyr Carrasco tem feito mudanças em Terra e Paixão para elevar a audiência da novela. Com isso, personagens mais populares têm se destacado, enquanto outros perderam espaço. Isso pode justificar o sumiço da história envolvendo Lucinda e Marino. A paixão entre eles, provavelmente, deve ser retomada mais adiante.
Porém, a escolha por tirá-los de cena parece equivocada. Se o casal funcionou desde o início, não seria mais lógico aumentar o espaço dos personagens nessa busca por mais audiência?