Minha Fortuna é te Amar (2021) segue invicta no SBT, pois é a única novela do canal a não sofrer cortes em seus capítulos. Isso, porém, poderá ser alterado em breve.

Minha Fortuna é te Amar
Minha Fortuna é te Amar (divulgação)

A trama, em tese, seria finalizada no final de fevereiro para dar espaço ao Agora é Aqui, título provisório do novo programa de Christina Rocha que ocupará a atual faixa destinada ao bloco Novelas da Tarde.

Caso a nova grade de fato estreie em 26 do próximo mês, como estava previsto, o folhetim mexicano, que é também a única inédita da programação, poderia passar por muitos cortes para ser finalizada na data. Porém, tudo ainda é uma grande incógnita.

[anuncio_1]

Quando termina Minha Fortuna é Te Amar?

 

A contar desta quinta-feira (25), faltam exatos 60 capítulos para que Minha Fortuna é te Amar termine no SBT, mas existe apenas um espaço de 22 dias para que todos esses episódios sejam exibidos até 23 de fevereiro, aquele que seria o último dia da grade atual.

Ou seja, caso a edição siga com apenas um a capítulo por dia, cerca de 38 deles seriam pulados ou editados para que o enredo terminasse na data planejada.

Além disso, com pouco mais de 20 capítulos previstos para irem ao ar, a produção no mínimo já deveria ter chamadas de últimas semanas sendo veiculadas na programação, o que ainda não ocorreu.

[anuncio_2]

Novo Aqui Agora adiado?

Aqui Agora
Ivo Morganti e Christina Rocha na bancada do Aqui Agora (divulgação/SBT)

Tudo isso leva a crer que os rumores sobre o atraso na nova programação do SBT são reais. Faltando um mês para a data de estreia prevista, nenhum dos novos produtos anunciados pela TV de Silvio Santos no ano passado começaram a ser divulgados até agora.

Com um possível adiamento do Agora é Aqui para março ou meses subsequentes, Minha Fortuna é Te Amar acabaria sendo exibida praticamente na íntegra, já que teria mais tempo para ser concluída.

Com 60 capítulos pela frente, em edição normal, a narrativa protagonizada por Susana González e David Zepeda poderia seguir facilmente no ar até meados de abril, caso seguisse intacta.

[anuncio_3]

Mudanças importantes no SBT

Minha Fortuna es Amarte
Minha Fortuna é te Amar (Reprodução / Web)

E por falar em mudanças, com a eventual estreia do Agora é Aqui, as tramas mexicanas dos fins de tarde, ao que tudo indica, deverão mesmo migrar para mais cedo.

A aposta é arriscada, já que além de serem as maiores audiências do dia – Minha Fortuna é Te Amar lidera o top 5 do canal – elas ainda disputam de igual para igual com a Band pelo terceiro lugar, diferente de outras faixas em que a emissora sequer sai da quarta colocação.

Algumas alterações são esperadas, já que duas tramas estão previstas para serem encerradas no próximo mês.

Quando acabam as novelas atuais do SBT?

A Gata
A Gata (Divulgação)

Chiquititas, exibida às 13h, vem tendo cerca de cinco capítulos transformados em um. Faltando 110 capítulos, caso a edição siga a mesma, a produção infantil deverá deixar a programação do SBT em 23 de fevereiro, exatamente a última sexta-feira antes da suposta estreia da nova grade da rede paulista.

A data é a mesma prevista para o término de A Gata, que abre as Novelas da Tarde e tem cerca de um capítulo e meio exibidos por dia.

Já Abismo de Paixão, atualmente com dois episódios por dia e com exatos 70 para ainda serem exibidos, seguiria até o dia 13 de março na programação caso os cortes não aumentem em determinado momento. Existe a possibilidade que a obra passe a entrar mais cedo após o término de A Gata.

Ou seja, ao que tudo indica, Chiquititas e A Gata deverão abrir espaço para uma nova programação estrear no fatídico dia 26 de fevereiro, com Abismo de Paixão e Minha Fortuna é te Amar ficando em aberto para serem finalizadas assim que o SBT finalmente marcar o debute do Agora é Aqui entre 17h30 e 19h45.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor