Sem rumo: SBT precisa definir futuro de Minha Fortuna é te Amar

Emissora ainda está definindo sua futura grade de programação

Whatsapp

Minha Fortuna é te Amar (2021) segue invicta no SBT, pois é a única novela do canal a não sofrer cortes em seus capítulos. Isso, porém, poderá ser alterado em breve.

Minha Fortuna é te Amar
Minha Fortuna é te Amar (divulgação)

A trama, em tese, seria finalizada no final de fevereiro para dar espaço ao Agora é Aqui, título provisório do novo programa de Christina Rocha que ocupará a atual faixa destinada ao bloco Novelas da Tarde.

Caso a nova grade de fato estreie em 26 do próximo mês, como estava previsto, o folhetim mexicano, que é também a única inédita da programação, poderia passar por muitos cortes para ser finalizada na data. Porém, tudo ainda é uma grande incógnita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando termina Minha Fortuna é Te Amar?

 

Leia mais

A contar desta quinta-feira (25), faltam exatos 60 capítulos para que Minha Fortuna é te Amar termine no SBT, mas existe apenas um espaço de 22 dias para que todos esses episódios sejam exibidos até 23 de fevereiro, aquele que seria o último dia da grade atual.

Ou seja, caso a edição siga com apenas um a capítulo por dia, cerca de 38 deles seriam pulados ou editados para que o enredo terminasse na data planejada.

Além disso, com pouco mais de 20 capítulos previstos para irem ao ar, a produção no mínimo já deveria ter chamadas de últimas semanas sendo veiculadas na programação, o que ainda não ocorreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo Aqui Agora adiado?

Aqui Agora
Ivo Morganti e Christina Rocha na bancada do Aqui Agora (divulgação/SBT)

Tudo isso leva a crer que os rumores sobre o atraso na nova programação do SBT são reais. Faltando um mês para a data de estreia prevista, nenhum dos novos produtos anunciados pela TV de Silvio Santos no ano passado começaram a ser divulgados até agora.

Com um possível adiamento do Agora é Aqui para março ou meses subsequentes, Minha Fortuna é Te Amar acabaria sendo exibida praticamente na íntegra, já que teria mais tempo para ser concluída.

Com 60 capítulos pela frente, em edição normal, a narrativa protagonizada por Susana González e David Zepeda poderia seguir facilmente no ar até meados de abril, caso seguisse intacta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças importantes no SBT

Minha Fortuna es Amarte
Minha Fortuna é te Amar (Reprodução / Web)

E por falar em mudanças, com a eventual estreia do Agora é Aqui, as tramas mexicanas dos fins de tarde, ao que tudo indica, deverão mesmo migrar para mais cedo.

A aposta é arriscada, já que além de serem as maiores audiências do dia – Minha Fortuna é Te Amar lidera o top 5 do canal – elas ainda disputam de igual para igual com a Band pelo terceiro lugar, diferente de outras faixas em que a emissora sequer sai da quarta colocação.

Algumas alterações são esperadas, já que duas tramas estão previstas para serem encerradas no próximo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando acabam as novelas atuais do SBT?

A Gata
A Gata (Divulgação)

Chiquititas, exibida às 13h, vem tendo cerca de cinco capítulos transformados em um. Faltando 110 capítulos, caso a edição siga a mesma, a produção infantil deverá deixar a programação do SBT em 23 de fevereiro, exatamente a última sexta-feira antes da suposta estreia da nova grade da rede paulista.

A data é a mesma prevista para o término de A Gata, que abre as Novelas da Tarde e tem cerca de um capítulo e meio exibidos por dia.

Já Abismo de Paixão, atualmente com dois episódios por dia e com exatos 70 para ainda serem exibidos, seguiria até o dia 13 de março na programação caso os cortes não aumentem em determinado momento. Existe a possibilidade que a obra passe a entrar mais cedo após o término de A Gata.

Ou seja, ao que tudo indica, Chiquititas e A Gata deverão abrir espaço para uma nova programação estrear no fatídico dia 26 de fevereiro, com Abismo de Paixão e Minha Fortuna é te Amar ficando em aberto para serem finalizadas assim que o SBT finalmente marcar o debute do Agora é Aqui entre 17h30 e 19h45.

Whatsapp


Leia também