Sem rumo, astro revelado por Faustão foi encontrado na Cracolândia

Conhecido em todo o país por conta de seu talento, músico explicou porque foi parar no mundo das drogas

Whatsapp

Charles da Flauta ficou conhecido em todo o Brasil, e posteriormente no mundo, graças ao seu inegável talento para tocar o instrumento. Nos anos 1990, ele se tornou figurinha carimbada em diversas atrações da TV, como o Domingão do Faustão.

Faustão na Band
Faustão em seu programa na Band (Reprodução / Band)

Após a passagem pelo extinto dominical de Fausto Silva, Charles marcou presença em outros programas de sucesso – caso dos apresentados por Jô Soares e por Xuxa Meneghel. Ele também foi alvo de matéria do Fantástico.

A história do músico, porém, não teve final feliz…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso

Domingão do Faustão - Charles da Flauta
Reprodução / YouTube

O flautista debutou na carreira após perder sua mãe, aos 10 anos. Junto do pai e dos irmãos, Charles da Flauta criou um grupo de choro. A família passou a ganhar a vida com apresentações.

Leia mais

O talento do rapaz, porém, sobressaiu. Ele ganhou destaque na mídia, chegando a gravar um álbum. Aos 14 anos, Charles obteve reconhecimento com sua música – inclusive no exterior.

Símbolo do instrumento em solo nacional, o adolescente passou a se apresentar na TV. Além de Faustão, Jô e Xuxa, ele também foi recebido por Hebe Camargo; no Fantástico, o músico foi tema de uma reportagem conduzida por Gloria Maria.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vício

Charles da Flauta
Reprodução / Record

Entretanto, tudo se perdeu com o passar do tempo… Levado por más influências, Charles da Flauta enveredou pelo mundo das drogas. O artista passou a fazer uso de vários entorpecentes, até chegar ao vício no crack, juntamente de um de seus irmãos.

O crack é uma droga tão pesada que pode viciar já no primeiro contato, por causa da rápida absorção (de quatro a oito segundos). Estudos do portal JusBrasil apontam que o uso em apenas quatro ocasiões pode tornar alguém dependente.

“Precisei me esconder da realidade. Eu não soube trabalhar as decepções do passado. Fazia shows, mas nunca vi um centavo, as pessoas só me exploraram. Quando minha mãe faleceu, dei uma decaída. Em muitas clínicas, só encontrei pessoas que se aproveitaram da situação. Eu não consegui trabalhar isso”, declarou, no programa Domingo Show, da Record, desabafando ao dizer que errou muito em sua trajetória.

“Decepção comigo mesmo. Eu podia estar em outros palcos. Não posso culpar ninguém, a culpa está em mim. Preciso me encontrar”, completou, em entrevista ao apresentador Geraldo Luís.

Geraldo foi duro com o músico para convencê-lo a se internar numa clínica de reabilitação:

“Charles, se você continuar, você não vai durar muito. Vai morrer de uma doença cardíaca, pulmonar, você não vai ter escolha. O IML vai vir pegar você aqui, duro, o seu cadáver vai ficar aqui”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recuperação

Charles da Flauta
Reprodução / Facebook

Charles deixou a mulher e a filha para viver na Cracolândia. Em 2017, ele foi encontrado pelo Domingo Show, programa de Geraldo Luís na Record.

Amparado pela atração, ele seguiu para uma clínica de reabilitação. No início do ano seguinte, Charles da Flauta surgiu no palco do Domingo Show, em franca recuperação.

Ele ouviu recados de ex-alunos e ficou frente a frente com a esposa Cristina e a filha, Isabella. O músico também se apresentou com o grupo Demônios da Garoa. Desde então, ele não voltou mais à televisão.

Whatsapp


Leia também