Desde 2014, o MasterChef Brasil revela nomes promissores da cozinha. Mesmo aqueles que não são campeões, ganham destaque e conquistam espaço no mundo gastronômico após passarem pela avaliação de Erick Jacquin (foto abaixo) e os demais jurados da atração.

Erick Jacquin no MasterChef Brasil
Erick Jacquin no MasterChef Brasil (divulgação/Band)

Mas nem todos se dão bem: Leonardo Giglio, que apostou tudo no reality show, foi eliminado e voltou pra casa de mãos vazias.

Leonardo é advogado e largou o emprego que tinha em Fortaleza, Ceará, para disputar a décima temporada do MasterChef. A confiança só não era maior que o sonho de ser campeão e se tornar um chef de cozinha famoso.

[anuncio_1]

O doce sonho que ficou amargo

Leonardo Giglio no MasterChef Brasil
Leonardo Giglio no MasterChef Brasil (divulgação/Band)

Mas o sonho foi interrompido por conta de um clássico tiramisù: o doce italiano foi uma das apostas do advogado, mas ficou amargo na boca dos jurados. Mesmo com o sabor equilibrado, a falta de umidade foi determinante para a eliminação do reality.

“Estou triste porque eu não vim aqui só para passar pelo programa. Eu vim aqui para chegar até a final e não consegui. Peço desculpa a todos. Eu fiz o melhor molho hollandaise que o Jacquin comeu em dez temporadas de programa, eu fiz o brigadeiro que o Jacquin disse comeria todo dia, e ninguém vai apagar isso. Eu saio daqui de cabeça erguida, eu saio daqui muito feliz. Só não saio mais feliz porque eu queria chegar na final”, falou o competidor ao portal da Band em 26 de julho deste ano.

Seguro-desemprego e fé

Leonardo Giglio e Erick Jacquin no MasterChef Brasil
Leonardo Giglio e Erick Jacquin no MasterChef Brasil (divulgação/Band)

Por ter largado tudo para estar no Masterchef, Leonardo não tem nada em vista no momento.

“A primeira coisa que eu vou fazer quando chegar em Fortaleza é pedir um seguro-desemprego”, disse o advogado.

Sem perder as esperanças, ele segue em frente, sem se arrepender de suas escolhas.

“Acho que a maior virtude de um nordestino é ser resiliente, e todas as vezes que eu caí eu me levantei. Eu não acho que eu caí. Acho que eu tomei a decisão que eu tinha que ter tomado. Eu posso não ter ganhado o troféu, mas eu quero de coração ter ganhado o coração de todos vocês que assistiram o programa, porque esse aqui é o Léo”, afirmou o competidor.

Leia também: Após processo, herança de apresentador vai parar nas mãos da Globo

[anuncio_3]

Uma dura perda

Wilson Cabral
Wilson Cabral (reprodução/web)

A equipe e os fãs do programa ficaram de luto após uma perda de uma dos participantes que também batalhou para vencer a competição. Wilson Cabral participou da quarta edição do Masterchef Profissionais, que foi ao ar em 2022. Mesmo sendo eliminado, o público gostou do chef que ganhou vários seguidores nas redes sociais.

No dia 14 de julho, Wilson sofreu um acidente de carro em Sorocaba, interior de São Paulo. Ele não sofreu ferimentos, mas teve uma distensão muscular na perna. Por conta da diabetes, isso gerou uma trombose e embolia pulmonar. Wilson não resistiu e faleceu aos 40 anos de idade, no dia 22 de julho.

“É com pesar que venho aqui comunicar a morte do Wilson. Infelizmente, o tempo dele de encantar vocês com sua comida e pratos maravilhoso acabou. Estou em choque, mas muito feliz por ter feito parte da vida dele durante esses anos”, escreveu Simone, esposa do chef, nas redes sociais.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor