Sem rumo: 5 personagens que perderam função em Terra e Paixão

Mesmo longe do fim, novela das nove da Globo já tem personagens sem função

Whatsapp

Mesmo com cerca de dois meses pela frente, Terra e Paixão já apresenta tramas que se esgotaram. Para piorar, isso afeta personagens com certo destaque na novela, como Lucinda (Débora Falabella) e Anely (Tatá Werneck).

Rainer Cadete e Tatá Werneck em Terra e Paixão
Rainer Cadete e Tatá Werneck em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Com muitos personagens criados, a atual novela das nove da Globo peca por esquecer de vários deles, que praticamente não tiveram qualquer desenvolvimento. Outros que tiveram uma trajetória, no entanto, padecem pelo término de suas histórias antes do fim do folhetim.

Ficou claro que a obra de Walcyr Carrasco, que passou por diversas mudanças em pleno voo, não tem fôlego nem para aguentar os 209 capítulos previstos inicialmente, muito menos os 221 capítulos que ficou depois da história “absorver” as duas semanas que tiraram da antecessora, Travessia.

O resultado é que até mesmo as tramas de personagens mais importantes para o enredo simplesmente se esgotaram e estão apenas sendo enroladas para cumprir tabela até o fim.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rainha Delícia revelada

Tata Werneck
Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Um dos segredos da história girava em torno de Anely, que escondia de todos seu outro lado como stripper na internet. Tadeu (Cláudio Gabriel) era o maior interessado em descobrir a identidade da tal Rainha Delícia e já conseguiu isso faz tempo.

Agora, com a descoberta de Lucinda sobre o trabalho oculto da irmã, não existirá mais o segredo, que é a única trama de Anely. Ela simplesmente passará o restante da história enrolando em cenas com Luigi (Rainer Cadete). Aliás, os dois personagens já estão sem função na trama há algum tempo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mocinhos sem drama

Debora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão
Debora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Na ausência de um forte casal entre os protagonistas, Lucinda e Marino (Leandro Lima) roubaram a cena e praticamente se tornaram os mocinhos da novela. Por um tempo, os dois enfrentaram momentos turbulentos diante de uma torcida para que ficassem juntos.

Só que agora não existe mais nenhum empecilho para a relação dos dois. Andrade (Ângelo Antônio) é carta fora do baralho e não atrapalha mais a vida da esposa. O delegado também não tem problemas, já que seus segredos foram revelados.

Não há mais nenhum conflito ou drama para o casal, que vem apenas cumprindo tabela com algumas etapas facilmente resolvidas. Assim, restam aos dois tramas individuais: enquanto Lucinda se tornará presidente da cooperativa, Marino lutará para colocar Antônio atrás das grades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esquecido em Terra e Paixão?

Ângelo Antônio em Terra e Paixão
Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

O quinto personagem que desapareceu em Terra e Paixão é Andrade. Ele teve um período de desenvolvimento após a separação de Lucinda com a trama de sua luta contra o alcoolismo e a batalha para recomeçar sua vida.

No entanto, parou por aí. O drama do alcoolismo de Andrade foi escanteado e o personagem deve ter poucos desdobramentos até o final, tanto que nos capítulos mais recentes pouco apareceu.

Terra e Paixão é uma novela que acabou antes do fim.

Whatsapp


Leia também