Maiores audiências do canal, as novelas mexicanas continuarão tendo o seu espaço na grade de programação do SBT. Atualmente, elas são empacotadas no bloco Novelas da Tarde, exibido de 17h20 às 20h, além da faixa das 14h15, aberta para a reprise de Rebelde.

Livia Brito em De Que Te Quiero Te Quiero
Livia Brito em De Que Te Quiero Te Quiero (divulgação)

Como os folhetins dublados são praticamente o único produto a render alguma glória ao canal de Silvio Santos, mais reapresentações de sucessos e tramas inéditas deverão chegar nos próximos meses no canal. Entre elas, De Que Te Quiero Te Quiero, estrelada por Livia Brito (foto acima).

Esta e outras produções inéditas tiveram imagens incluídas num novo vídeo institucional sobre as Novelas da Tarde, indicando que elas poderão entrar no ar a qualquer momento na programação da emissora. Saiba quais são esses títulos que podem estrear a qualquer momento na emissora de Silvio Santos.

[anuncio_1]

Romance rural mexicano de sucesso

Amor Bravio
Amor Bravio (divulgação/Televisa)

Uma das candidatas é a telenovela Amor Bravío, produzida no ano de 2012. Protagonizada por Silvia Navarro, uma das queridinhas da direção do SBT. Ela esteve à frente de Meu Coração é Teu, Amanhã É Para Sempre e Quando me Apaixono, ao lado de Cristián de la Fuente.

Amor Bravío narra a vida de Camila Monterde (Navarro), que estava prestes a se casar com o Luís (Valentino Lanus) quando o casal sofre um terrível acidente de carro que tira a vida do noivo.

Ela decide se abrigar na fazenda de seu tio, que logo morre e deixa o imóvel para Daniel (de la Fuente), que acabará preso acusado de matar a esposa.

Leia também: Após surto em avião, astro da Globo tentou beijar Pelé e foi amarrado

Detido, ele fugirá da cadeia e voltará para se vingar de todos que arruinaram a sua vida. No meio do caminho, porém, Daniel conhece Camila e se apaixonam. No entanto, ela está casada com Alonso (Flávio Medina), justamente quem articulou sua morte e que tirou a vida de sua mulher.

A produção tem Letícia Calderon (Esmeralda), César Évora (Estevão em A Madrasta) e René Strickler (Miguel em Coração Indomável) entre os atores principais.

Novela romântica, mas pesada

El Color de La Pasion
El Color de La Pasion (divulgação/Televisa)

Produzida por Roberto Gomez Fernandez, filho de Roberto Gomez Bolaños (mas pode me chamar de Chaves), El Color de la Pasión, de 2014, engana pelo título aparentemente romântico. No entanto, trata-se de uma trama obscura, marcada por tragédias e mentiras.

Apresenta três irmãs órfãs desde pequenas: Madalena (Eugenia Cauduro), Rebeca (Claudia Ramirez) e Adriana (Ariadne Díaz). Esta última é casada com Alonso (Horacio Pancheri) e abriga as duas parentes em sua casa.

Certo dia, ao descobrir a paixão doentia de Rebeca por seu marido, Adriana e ela discutem. Porém, Adriana, que está grávida, morre ao cair do alto de uma escada. Seu bebê, no entanto, se salva.

24 anos depois, Rebeca acaba casada com Alonso e cria a sobrinha como se fosse a sua filha. Mas o seu amado nunca chega a amá-la de fato. As mentiras do passado e crimes cometidos por ela ainda não descobertos voltam à tona para lhe cobrar justiça.

No elenco, Helena Rojo (Luciana em O Privilégio de Amar), os veteranos René Stricker (Vitor Manoel em O Privilégio de Amar), Esmeralda Pimentel (Kenia em Abismo de Paixão), Michelle Renaud (Jaque em Rebelde), Erick Elias (Armando em Betty, a Feia em Nova York), dentre outros.

[anuncio_3]

A Desalmada do povo

De que Te Quiero, Te Quiero
De que Te Quiero, Te Quiero (divulgação)

Protagonizada por Livia Brito (Fernanda em A Desalmada) e Juan Diego Covarrubias (Eduardo em Vencer o Desamor), De Que Te Quiero Te Quiero, de 2013, apresenta Natalia, uma moça que trabalha entregando quentinhas e se torna a Rainha dos Pescadores da região onde vive.

Ela se apaixonada por Diego (Covarrubias), um empresário de família rica. O que ela não sabe é que ele tem um irmão gêmeo sedutor e sem escrúpulos que tentará estuprá-la e roubá-la de seu parente.

O elenco é recheado de nomes já vistos nas tardes do SBT. Cynthia Klitbo (Joana em Teresa), Marcelo Córdoba (Roberto em Sortilégio), Esmeralda Pimentel (Kenia em Abismo de Paixão), Marisol del Olmo (Gabriela em A Dona), Silvia Mariscal (Regina em Teresa), Lisardo (Augusto em Quando me Apaixono), Carlos Ferro (Santiago em Cair em Tentação) e Daniela Luján (Daniela em O Diário de Daniela).

A água com açúcar que funciona

Diseñando Tu Amor
Diseñando Tu Amor (divulgação)

Já Diseñando Tu Amor é a mais recente, produzida em 2021. Conta a história de Valentina (Gala Montes), que deseja triunfar no mundo da moda como desenhista. Ela contará com a ajuda de um homem que, ao ver o seu talento, a usará para roubar o dinheiro do próprio pai.

Contudo, um acidente de avião o levará a morte. Sem perspectivas para entrar na carreira, ela decide deixar a cidade em busca de uma outra forma de realizar os seus sonhos, quando conhecerá Claudio (Juan Diego Covarrubias) e logo se apaixonará.

O que ninguém esperava é que Ricardo (Chris Pascal), apaixonado por ela, na verdade está vivo e retorna para tentar conquistá-la, ao mesmo tempo em que a sua irmã se encarregará de tentar lhe roubar o amor de Claudio.

A trama conta com os nomes de Maria Sorté (Aurora em Mar de Amor), Sérgio Goyri (Rodrigo em A Dona), Norma Herrerra (Professora Violeta em Mar de Amor), entre outros.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor