Sem querer, personagem inesperado gera reviravolta em Vai na Fé

Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mistério em torno da paternidade de Jenifer (Bella Campos) tomou praticamente a metade dos capítulos de Vai na Fé. Sol (Sheron Menezzes) nunca soube, de fato, quem era o pai da filha, mas temia descobrir que se tratava de Theo (Emilio Dantas), já que foi abusada por ele no passado.

Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

No entanto, um exame de DNA tornou real o principal pesadelo da dançarina ao confirmar que o canalha é o pai da estudante de Direito. Porém, na reta final da trama das sete da Globo, será revelado que foi tudo uma farsa: Theo falsificou o resultado do exame e Ben (Samuel de Assis) é o pai biológico da jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com André Romano, colunista do Observatório da TV, a verdade virá à tona na reta final de Vai na Fé. Sem querer, Hugo (MC Cabelinho) é quem deve descobrir que Theo falsificou o DNA com a ajuda de Orfeu (Jonathan Haagensen).

Exames falsificados

Os exames de DNA falsificados correram soltos nos laboratórios de Vai na Fé. Afinal, Ben já havia falsificado o primeiro exame para garantir que ele fosse apontado como o pai biológico de Jenifer.

O advogado acabou recorrendo a um crime para poupar Sol e Jenifer de mais sofrimento. Na ocasião, ele havia acabado de descobrir que a dançarina tinha sido estuprada pelo seu ex-melhor amigo, compreendendo melhor o grande medo que Sol sentia do vilão.

Por isso, e também por já ter se apegado a Jenifer, Ben, com a ajuda de Bruna (Carla Cristina Cardoso), conseguiu um cúmplice no laboratório onde foi realizado o primeiro exame. Assim, o documento foi forjado, mostrando que Ben era o pai de Jenifer. A alegria foi geral, mas durou pouco, já que o juiz pediu para que o exame fosse refeito.

Pista no roteiro

Samuel de Assis como Ben em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Durante a “saga” do primeiro exame, uma cena aparentemente sem importância chamou a atenção do público. Ben havia recebido o resultado verdadeiro de seu cúmplice no laboratório, mas preferiu rasgá-lo.

Assim, quando o juiz pede um novo exame, Bruna e Ben ficam muito apreensivos, e a amiga de Sol se lembra que o advogado não abriu o primeiro exame.

“Se a gente tivesse, pelo menos, conferido o resultado verdadeiro…”, lamentou a vendedora de quentinhas.

Ou seja, ao colocar Bruna e Ben relembrando o que aconteceu com o primeiro resultado do exame, a autora Rosane Svartman deu uma pista de que o mistério ainda não chegou ao fim. Sendo assim, é bem possível que Theo tenha dado um jeito de falsificar o segundo exame, prolongando ainda mais a incógnita sobre a paternidade de Jenifer.

Disputa

Sheron Menezzes e Samuel de Assis em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Outro indício de que Theo pode ter forjado o exame está num desabafo do próprio vilão, que já revelou a origem de seu ressentimento com Ben. O bandido lembrou que, desde que eles eram jovens, Ben era o preferido de todos, fazendo Theo se sentir um eterno rejeitado. Daí começou essa necessidade do vilão de disputar tudo com o amigo.

“Desta vez eu tirei a filha dele, eu venci!”, gritou o vilão, deixando claro que, para ele, a descoberta da paternidade de Jenifer era mais um capítulo de sua eterna disputa com Ben.

Porém, a farsa de Theo deve estar com os dias contados. Assim que Hugo descobrir a armação do vilão, todos ficarão sabendo que Jenifer, na verdade, é mesmo filha de Ben. A informação vai garantir o final feliz de Sol, seu amado e a filha deles.

Sair da versão mobile