Gloria Maria está afastada da TV desde agosto do ano passado, quando se ausentou do Globo Repórter para realizar o tratamento contra um câncer de pulmão. Recentemente, a emissora informou que o retorno da jornalista à atração está previsto para 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, um vídeo divulgado por César Tralli, âncora do Jornal Hoje, acabou desencadeando boatos sobre a saída definitiva de Gloria do jornalístico exibido pela Globo nas noites de sexta-feira.
Mudanças?
Tralli fazia um tour pela sede paulista do canal quando encontrou totens de artistas globais ao lado de seus respectivos programas. A imagem associada ao Globo Repórter trazia apenas Sandra Annenberg, que divide a atração com Gloria Maria.
O burburinho tomou conta da internet. César Tralli adiantou a saída de Gloria do jornalístico, negada, até o momento, pela Globo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o portal TV Pop, os ensaios que ilustram os corredores da emissora em São Paulo são recentes. A prova disso é que, nos painéis referentes ao esporte, era possível ver artes sobre a Libertadores, torneio que voltou para o canal meses atrás.
Dança das cadeiras
A apuração do TV Pop indicou que o plano para o Globo Repórter se resume à permanência de Sandra Annenberg como apresentadora – ao menos até o segundo semestre, quando o programa deve passar por modificações.
Gloria Maria, mesmo após a conclusão do tratamento, deverá se dedicar a projetos especiais para o Globoplay e reportagens tanto para a atração de sexta, quanto para o Fantástico, que será reformulado.
A dança das cadeiras, aliás, pode acarretar na saída de Sandra do canal. Poliana Abritta, hoje no Fantástico, é cotada para o Globo Repórter; César Tralli, do comando do JH, pode passar para o dominical.
Biografia
Consultada pelo portal Em Off, a Globo negou qualquer movimentação envolvendo Gloria Maria. A emissora salientou que a ausência da jornalista do totem sobre o Globo Repórter não simboliza a saída dela do jornalístico.
Gloria está na casa desde o início da década de 1970. Nestes anos de parceria, ela atendeu dos jornais locais do Rio de Janeiro aos noticiários de rede, como o Jornal Nacional. Foi, inclusive, a primeira repórter a entrar ao vivo no JN, em 1977.
No Fantástico, além de atuar como apresentadora, ela respondeu por matérias internacionais, conhecendo destinos incríveis e conversando com celebridades como Madonna e Michael Jackson.