Sem “quem matou”: próxima novela das nove terá mistério inédito

Whatsapp

Mistério que permeia grande parte das novelas policiais, o famigerado “quem matou?” não terá vez em Travessia, próxima novela das nove. No entanto, Gloria Perez terá um criminoso oculto no enredo de sua trama. Mas, ao invés de buscar um assassino misterioso, o público tentará descobrir quem é o criminoso virtual que perturba a vida dos personagens do novo folhetim.

Lucy Alves em Travessia

Em Travessia, Gloria Perez pretende abordar as diferentes influências da tecnologia na vida das pessoas. Para isso, um crime virtual estará no centro do enredo e terá como vítima a protagonista da história. Brisa (Lucy Alves) é linchada na rua ao ser confundida com uma sequestradora de crianças por conta de uma fake news. Uma montagem com o rosto da jovem cai na internet e ela passa a sofrer as consequências deste grave crime.

Para ajudá-la, Brisa terá o apoio do hacker Oto (Rômulo Estrela), por quem se apaixona, além da delegada Helô (Giovanna Antonelli), que chega até Brisa por meio da empregada Creuza (Luci Pereira), que é madrinha da jovem. Em Travessia, a delegada de Salve Jorge investigará crimes virtuais.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vilão oculto

Giovanna Antonelli em Travessia

Helô, então, travará uma verdadeira guerra em busca de um criminoso virtual misterioso. De acordo com o site Notícias da TV, um stalker atentará contra vários personagens da trama. Caberá à delegada investigar os tais crimes e identificar quem é o bandido que age nas sombras.

No entanto, não será uma tarefa fácil, já que o stalker misterioso saberá que Helô está em sua cola. Assim, o vilão oculto fará de tudo para atrapalhar as investigações da delegada e impedir que ela chegue até ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso real

Gloria Perez Travessia

Para criar a história de Brisa, a autora Gloria Perez se inspirou num caso real. Em 2014, uma dona de casa foi espancada por dezenas de moradores do Guarujá, no interior de São Paulo, após um boato de que ela seria uma sequestradora de crianças ser postado numa rede social. A vítima, que tinha 33 anos, morreu dois dias após o linchamento.

Na trama, Brisa passa por um drama parecido. A jovem, que vive em São Luís, no Maranhão, é linchada em praça pública quando uma montagem com seu rosto cai na internet, associando-a a uma sequestradora de crianças. Reconhecida por populares, Brisa é perseguida pelas ruas da capital maranhense.

A sequência do linchamento da protagonista foi gravada na Praça Nauro Machado, no centro de São Luís, e contou com a direção de Mauro Mendonça Filho. As cenas mobilizaram vários figurantes e uma dublê substituiu Lucy Alves nas cenas em que a personagem é agredida.

Trata-se da cena mais importante do primeiro capítulo de Travessia, que deve substituir Pantanal no horário nobre da Globo a partir do dia 17 de outubro.

Whatsapp


Leia também