Sem previsão de estreia, novela das nove segue sendo escrita

Ricardo Linhares

Renato Rocha Miranda / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principal candidata à faixa das nove em 2024, após a novela de Walcyr Carrasco, O Grande Golpe segue em desenvolvimento. Ricardo Linhares, que divide a titularidade da trama com Maria Helena Nascimento, confirmou a manutenção do projeto para a coluna.

Renato Rocha Miranda / Globo

Oficialmente, porém, o folhetim não pode ser considerado substituto de Travessia e Terra Vermelha – título provisório. A Globo ainda não definiu a fila de seu principal horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a emissora apostou na renovação. Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol, assinadas por Manuela Dias e Lícia Manzo, acabaram afetadas pela pandemia de Covid-19. A atualização de Pantanal, clássico de Benedito Ruy Barbosa atualizado por Bruno Luperi, foi um sucesso.

Biografias

Ricardo Linhares chegou à faixa das oito/nove como colaborador de O Outro (1987). Nos anos seguintes, dividiu a titularidade de êxitos como Tieta (1989) e Pedra Sobre Pedra (1992) com Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn. Com Gilberto Braga, assinou Paraíso Tropical (2007) e Insensato Coração (2011).

Maria Helena Nascimento integrou a equipe das duas últimas novelas citadas acima. A autora, que também colaborou com Antonio Calmon, foi promovida a titular em 2016. Rock Story, bem-sucedida produção das sete, contou com a supervisão de Ricardo.

O centro da discórdia

Reprodução / Multishow

A Globo vai exibir a polêmica entrevista de Gkay no Lady Night, a que desencadeou reações adversas nas redes sociais e rendeu piadas sobre a personalidade do meio digital no Melhores do Ano, do Domingão do Huck.

Dos 15 episódios da última temporada do programa no canal fechado Multishow, apenas um ficará de fora da TV aberta: o de Luciana Gimenez, contratada da RedeTV!. O talk-show de Tatá Werneck chega à Globo no dia 26, logo após a segunda prova do líder do BBB 23.

Comemorações

Reprodução / Globo

O retorno do Globo Repórter está previsto para 17 de fevereiro. A atração de Sandra Annenberg, que completa cinco décadas em abril, terá episódios especiais ao longo de todo o ano. Uma das edições coube a Ernesto Paglia, que, lamentavelmente, deixa a casa neste sábado (31).

Aliás, 2023 contará também com os cinquentenários do Fantástico – com reformulações a caminho – e do Esporte Espetacular. O Globo Esporte chega aos 45 em agosto. O Bom Dia Brasil e vários noticiários locais completam quatro décadas no próximo dia 3.

Pipoca

Reprodução / TV Aparecida

A TV Aparecida escalou Amácio Mazzaropi para as sextas-feiras de janeiro. Filmes como Chofer de Praça (1958) e O Corintiano (1967) serão exibidos sempre às 21h15.

Para os domingos, 15h, a emissora escalou longas como Depois Daquele Baile (2006), estrelado por Irene Ravache, Lima Duarte e Marcos Caruso (dia 8), e Vazio Coração (2013), com Murilo Rosa e Othon Bastos. Também o documentário Eu e Minha Irmã (2017), sobre a dupla As Galvão.

Autor(a):

Sair da versão mobile