A dubladora Mônica Rossi, dona da voz de personagens icônicos como a Meredith Grey de Grey’s Anatomy, ou a sheep dog Priscila da TV Colosso, viveu um dos “momentos mais tristes” de sua carreira quando trabalhou para a Globo.

Malu Mader
A atriz Malu Mader (reprodução/web)

A atriz, que era a voz da Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, revelou ter ficado magoada por nunca ter sido convidada para viver a personagem nas ocasiões em que a “jacaroa” se transformava em humana. Outras atrizes, como Malu Mader e Angélica, chegaram a viver a bruxa na atração.

[anuncio_1]

Voz da Cuca

Cuca, do Sítio do Picapau Amarelo
Cuca, do Sítio do Picapau Amarelo (reprodução/Globo)

Mônica Rossi era a dubladora oficial da Cuca, personagem do Sítio do Picapau Amarelo, entre 2001 e 2006. Na época, era Jacira Santos quem vestia a fantasia da bruxa, enquanto Mônica era a responsável pela voz. Já em 2007, a personagem passou a ser vivida por Solange Couto.

A mítica figura do seriado baseado na obra de Monteiro Lobato tinha o poder de se transformar em humana. Só que, quando isso ocorreu no programa, Mônica sequer foi considerada para dar vida à vilã com cara de jacaré.

“Qual seria o caminho óbvio? Eu fazê-la como gente, porque a voz era minha. Chamaram outra atriz para fazer”, contou Rossi ao Desfoque Podcast, em 2022.

[anuncio_2]

Desolada e preterida

Simples Assim - Angélica
Angélica (Divulgação / Globo)

Malu Mader e Angélica foram algumas famosas que viveram Cuca em episódios especiais do Sítio. Mas outras atrizes, que não eram famosas, também encarnaram a personagem em outras situações.

Porém, Mônica Rossi nunca teve a chance de aparecer na série como a bruxa. E mais: ela tinha que dublar as atrizes convidadas, o que a deixou chateada.

“Teve duas situações. Uma com a Malu Mader, que eu super entendo. A outra era uma atriz, não estou desmerecendo, mas não era um nome que o público fosse reconhecer imediatamente”, desabafou.

“Tinha um momento que ela falava sozinha, e era com a voz de Cuca, e eu tinha que dublar. Foi assim que descobri que não tinha sido escalada”, recordou.

[anuncio_3]

Nem consideraram

A atriz e dubladora Mônica Rossi
A atriz e dubladora Mônica Rossi (reprodução/YouTube)

Insatisfeita, ela chegou a procurar os produtores e reclamou da falta de atenção. A resposta, no entanto, foi decepcionante.

“Sou contratada do programa como atriz. Eles teriam custo zero para fazer a cena. Eles [responderam]: ‘Ué, você estava afim de fazer? Poxa, nem imaginamos'”, relatou, com tom de lamento.

E não foi só dela a revolta. Muitos telespectadores e fãs da série reclamaram nas redes sociais e opinaram ter sido uma falta de respeito ao seu trabalho.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor