O que não falta em Amor Perfeito são vilões. Gilda (Mariana Ximenes) é a malvada-mor, mas a megera não agiu sozinha. Ela contou com um verdadeiro exército de cúmplices, como Gaspar (Thiago Lacerda), Albuquerque (Beto Militani), Silvio (Bukassa Kabengele), Turíbio (Glicério do Rosário) e cia.

Beto Militani, Davi Queiroz e Lucy Ramos em Amor Perfeito
Beto Militani (Albuquerque), Davi Queiroz (Tobias) e Lucy Ramos (Lívia) em Amor Perfeito (Divulgação / Globo)

Anselmo (Paulo Betti) também aprontou todas ao longo do folhetim escrito por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. Pois todos eles devem se dar mal no final da novela das seis da Globo, recebendo o castigo que merecem.

[anuncio_1]

Castigo já chegou

Turíbio (Glicério do Rosário), em Amor Perfeito
Turíbio (Glicério do Rosário), em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

O primeiro personagem mau-caráter de Amor Perfeito a ser castigado será Turíbio. O dono do jornal vai entrar em desespero ao matar o próprio filho, Fabiano (Pedro Sol). Na tentativa de assassinar a esposa Elza (Raquel Karro), que o abandonou no começo da trama, ele acaba acertando o garoto.

Com isso, Turíbio será preso e condenado por assassinato. Além de lidar com a dor de ter acabado com a vida do filho, ele ainda vai amargar longos anos na cadeia. Enquanto isso, seu jornal será comprado por Júlio (Daniel Rangel), que o transformará num periódico de credibilidade.

Quem também já está pagando por seus erros é Anselmo, que foi abandonado pela esposa, Cândida (Zezé Polessa), e pela amante Verônica (Ana Cecília Costa). Mas o castigo vai ficar pior quando Gaspar perder a eleição para a própria mãe. Será o fim da carreira política de Anselmo, que vai acompanhar de longe a ascensão de Cândida.

[anuncio_2]

Cúmplices se dão mal

Beto Militani em Amor Perfeito
Albuquerque (Beto Militani) em Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)

Já para Albuquerque e Silvio, o castigo ainda não chegou. Mas, em breve, os dois cúmplices de Gilda vão se dar muito mal. O primeiro a cair será o delegado, que pagará com a própria vida pelos crimes que cometeu.

Quando Orlando (Diogo Almeida) localizar o assassino de Lucília (Kênia Bárbara), os atos ilícitos do delegado começam a vir à tona. Preocupada com a possibilidade de ser entregada por ele, Gilda decide, ela mesma, dar cabo da vida de Albuquerque.

Com Silvio não deve ser diferente. O promotor também terá seus atos criminosos descobertos e sofrerá as devidas punições. O homem deve perder o cargo e até mesmo o amor de Wanda (Juliana Alves), que vai se decepcionar, mais uma vez, com as atitudes do marido. Ele pode até mesmo ser preso por seus crimes.

[anuncio_3]

Final da vilã

Amor Perfeito - Mariana Ximenes e Thiago Lacerda
Mariana Ximenes (Gilda) e Thiago Lacerda (Gaspar) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Gaspar, o principal cúmplice de Gilda, também viverá dias difíceis. Ele será humilhado por Cândida nas urnas e se tornará motivo de chacota por toda a cidade. Além disso, ele tomará um fora de Darlene (Carol Castro) e ficará sozinho e rejeitado.

Já o final de Gilda é guardado a sete chaves pelos autores. Uma versão do final que vazou afirmava que a vilã, ao ser encurralada depois de todos os seus podres virem à tona, iria enlouquecer de vez e sequestrar Marcelino (Levi Asaf).

Porém, o menino conseguirá se livrar das garras da malvada, que acaba presa por seus crimes. Mas o que vai acontecer depois disso, só os autores sabem…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor