Maisa Silva cresceu diante das câmeras e conquistou um público cativo. A jovem estreou na TV aos três anos, no Programa Raul Gil, na Record, onde encantava a audiência com suas respostas espirituosas. Tamanha espontaneidade a levou ao SBT, onde apresentou programas e atuou em novelas. Aos 20 anos, ela se tornou uma das mulheres mais influentes do Brasil.
Mas a aparente unanimidade de Maisa não encontra eco em Sonia Abrão, apresentadora do A Tarde É Sua, da RedeTV!. A jornalista, conhecida por não ter papas na língua, detonou a jovem apresentadora, chamando-a de “chata e antipática”.
Maisa no Vídeo Show
O ataque de Sonia Abrão aconteceu em junho de 2022, na ocasião em que o nome de Maisa surgia em meio aos boatos do interesse da Globo em seu passe. A intérprete de Valéria em Carrossel (2012, na foto acima) apareceu como uma das favoritas para comandar um suposto revival do Vídeo Show, que estaria sendo planejado pela emissora.
Em seu programa, Sonia resolveu comentar a notícia e expor seu descontentamento quanto à escolha de Maisa para a função. A estrela da RedeTV! afirmou que não considerava a jovem o nome ideal para o projeto e disse que não enxergava “tudo isso” na artista.
“Eu acho a Maisa chata e antipática. Não consigo entender tudo isso que fazem em volta dela. Essa história de só ela na bancada [do Vídeo Show] não vai durar muito”, disparou a jornalista.
Sonia prefere Ana Clara Lima
Na época em que se ventilou a volta do Vídeo Show, Maisa Silva era uma das cotadas para assumir a apresentação da clássica atração da Globo, mas não era a única. Nomes como Sabrina Sato, Paulo Vieira e Ana Clara Lima (foto acima) também apareciam em meio aos rumores.
Esta última, que chegou a integrar o time de apresentadores da última fase do Vídeo Show, em 2018, ganhou a preferência de Sonia Abrão.
“Ela [Maisa Silva] não tem essa sustentação, deixa ela na TV paga fazendo seriado ou um personagem. Deixa ela lá. Agora, chamar ela para a bancada do Vídeo Show, um programa que está atravessando décadas em uma mudança tão drástica? Eu prefiro mil vezes a Ana Clara”, cravou a comandante do A Tarde É Sua.
Sem resposta
Na época, o comentário de Sonia Abrão (foto acima) repercutiu bastante nas redes sociais e irritou os fãs de Maisa Silva, que saíram em defesa de sua “ídola”. Um dos defensores da jovem foi o influencer Thiago Pasqualotto, que rebateu Sonia nas redes sociais.
“Gente, não é de hoje que a S0n14 4brã0 [Sonia Abrão] ataca a Maisa de forma gratuita, ela tenta desqualificar a garota de todas as formas. A raiva maior é pq a Maisinha nunca deu moral pra ela. Sonião é passional”, comentou o influenciador digital.
Maisa, no entanto, preferiu não alimentar a polêmica e optou por uma resposta sutil e elegante.
“Quero agradecer a vocês pelo carinho. Eu também estou recebendo muitas mensagens positivas de colegas de trabalho e de fãs. Não pelos motivos que eu queria, porém eu sei que é tudo de coração e nem sei como retribuir”, disse a jovem num vídeo postado em seus stories.
Não é a primeira vez
Sonia Abrão já havia criticado a jovem em outras oportunidades. Uma delas foi em 2017, logo depois que o SBT exibiu a participação de Maisa e Dudu Camargo, apresentador do Primeiro Impacto, no quadro Jogo das Três Pistas, do Programa Silvio Santos.
Na ocasião, o veterano animador tentou “arranjar” um relacionamento entre seus convidados. Dudu Camargo, então, aproveitou a deixa para “cantar” Maisa, que não gostou nada da brincadeira e deixou isso bem claro. Na época, a jovem tinha apenas 15 anos.
“Então eu posso ir embora. Não estou aqui para arranjar namorado. É um ultraje, é constrangedor você me submeter a uma situação dessa”, disse Maisa ao “patrão”.
Mas sua atitude foi reprovada por Sonia Abrão, que a detonou no A Tarde É Sua, chamando-a de “mimada”.
“Quando ela se despediu e disse pro Silvio ‘eu sei que você me ama mais que todo mundo’, talvez estivesse com ciuminho porque todo mundo fala agora que ele [Dudu Camargo] é o queridinho do Silvio Santos? Não sei. Só sei que foi, de fato, um ‘climão’. E ela tem que se desculpar pela grosseria, pela falta de educação, pela antipatia, pela arrogância, pelo salto alto, Maisa. É muito cedo, tá, pra você começar… E é aquela velha história: um dia, a conta vem. E aí essa pessoa que acha que pode tudo, que pode pisar no colega porque ela é demais, vai ficar sozinha. As pessoas não vão querer partilhar nada, nem um programa de televisão”, criticou Sonia.