Após chegar em sua reta final em abril, Travessia vem ganhando mais fôlego a cada capítulo. Para isso, a produção tem investido em reviravoltas para salvar a trajetória problemática que o folhetim enfrenta desde que estreou na faixa nobre da Globo.

Vicente Alvite
Reprodução Globo

A trama central, por sua vez, ganhará mais um desenrolar quando Tonho (Vicente Alvite, na foto acima) for levado para um abrigo de crianças. O episódio acontecerá após Ari (Chay Suede) ser preso injustamente e Brisa (Lucy Alves), mais uma vez, ser desconsiderada como mãe do menino.

[anuncio_1]

Triste destino

Travessia - Humberto Martins
Reprodução / Globo

Nos capítulos mais recentes da trama de Gloria Perez, Guerra (Humberto Martins, na foto acima) e Cidália (Cassia Kis) decidiram fazer uma busca na mansão do arquiteto para encontrar as folhas em branco que ele roubou.

Como não encontraram nada, eles tramarão contra Ari de outra forma. Guida (Alessandra Negrini) voltará à residência que o vilão alugou e plantará provas contra ele. Na sequência, a sócia da construtora o denuncia para a polícia e ele vai preso, acusado de participação no atentado contra os empresários.

Embora o plano bem-sucedido seja comemorado pelo ex-sogro, ele terá de lidar com uma consequência drástica, que é ficar longe do garoto que, por meses, foi tratado como um verdadeiro neto.

Mãos atadas

Travessia - Chay Suede
Reprodução / Globo

Na sequência, que deve ir ao ar nos próximos capítulos, Ari pedirá que Gil (Rafael Losso) entregue o menino para Brisa, sem saber da situação delicada em que ela está. A lavadeira já terá o terceiro exame de DNA em mãos e o resultado é o mesmo: ela não é mãe biológica da criança.

É nesse momento que o triste destino de Tonho é traçado simultaneamente. Ao mesmo tempo em que o amigo explicará a situação da sua ex-mulher, Laís (Indira Nascimento) revelará o resultado do exame e a decisão da Justiça para a maranhense que, mais uma vez, vai ficar arrasada.

“A guarda definitiva é do Ari. Você não tem mais nenhum direito sobre Tonho…”, informará a advogada.

Órfão temporário

Travessia - Drica Moraes
Fábio Rocha / Globo

Assim, o juiz decidirá que Tonho seja entregue ao parente de sangue mais próximo, que no caso é a sua avó, Núbia (Drica Moraes, na foto acima). Mas, a comerciante, que está em Mandacaru para comercializar a sua venda, não conseguirá chegar a tempo ao Rio de Janeiro e deixará o neto na mão. É nesse momento que o menino será encaminho para um abrigo.

A notícia ruim logo chega aos ouvidos de Brisa, que tentará visitar o filho, mas será proibida. Dante (Marcos Caruso) e Guerra também vão ficar sabendo e tentarão visitá-lo na instituição em que ele está.

O empresário se apegou tanto ao filho do seu atual inimigo que se demonstrará disposto a fazer de tudo para tirá-lo daquela situação, mas Ari vai se antecipar e alugará um jatinho para trazer Núbia de volta à capital fluminense.

Ainda no mesmo dia, a avó conseguirá ficar com o neto, que pedirá para ver a mãe, criando assim mais uma situação embaraçosa para Tonho.

Compartilhar.