Sem opções, Globo repete Mar do Sertão e Amor Perfeito às seis
31/10/2023 às 17h42
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a Globo cancelou a novela O País de Alice, que já estava em produção para substituir Elas por Elas na faixa das 18h em 2024. Para ocupar o lugar da trama que estava sendo escrita por Lícia Manzo, a Globo recrutou Mário Teixeira, que mal descansou de Mar do Sertão (2022).
E, ao que tudo indica, Mário não será o único a voltar ao batente às pressas. A emissora também já planeja o retorno de Alessandra Poggi, autora de Além da Ilusão (2022) e de Duca Rachid, que mal finalizou Amor Perfeito (2023). Até Thelma Guedes, atualmente em Terra e Paixão, também pode ficar sem férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em breve a Globo vai lançar as “novas” Mar do Sertão, Além da Ilusão e Amor Perfeito às 18h…
Organizando a fila
Ao optar por cancelar O País de Alice, a direção de teledramaturgia da Globo, chefiada por José Luiz Villamarim, se viu obrigada a reorganizar a fila das próximas produções das seis. De acordo com o portal Notícias da TV, partiu de Amauri Soares, diretor geral dos Estúdios Globo, a escalação de Mário Teixeira para voltar ao horário.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Segundo a publicação, o diretor almeja histórias populares para a faixa e viu em Mar do Sertão uma excelente experiência. A trama fez sucesso ao mesclar romance e comédia em uma história situada no interior do Nordeste brasileiro.
Assim, No Rancho Fundo, título provisório da trama que vai substituir Elas por Elas, foi concebida em tempo recorde para a missão. Se nada mudar, a trama vai estrear em abril de 2024, poucos meses depois do fim de Mar do Sertão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Sem descanso
Quem também não vai ter muito tempo de férias é Alessandra Poggi, autora de Além da Ilusão. O portal Notícias da TV informou que a sinopse entregue pela novelista à direção da Globo há um ano é a mais forte candidata para substituir No Rancho Fundo ainda em 2024.
Ou seja, assim como Mário Teixeira, Poggi também retornará ao horário das seis pouco tempo depois de seu último trabalho. O romance de época Além da Ilusão elevou a audiência da faixa das seis da Globo após o fiasco de Nos Tempos do Imperador (2021), o que elevou o prestígio da novelista.
Assim, a direção da Globo demonstra que não está mais disposta a repetir erros, como Elas por Elas. A ideia é apostar em fórmulas já testadas e aprovadas na faixa das seis, daí a opção pelo “retorno precoce” de Mário Teixeira e Alessandra Poggi. Mas vale ressaltar que a Globo ainda não bateu o martelo quanto à novela que substituirá No Rancho Fundo.
Outras candidatas
Camila Queiroz e Diogo Almeida em Amor Perfeito (Divulgação / Globo)Duca Rachid, que escreveu com Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. a novela Amor Perfeito, também é candidata ao horário. Mal terminou a história inspirada em Marcelino Pão e Vinho, a autora já apresentou uma nova sinopse à emissora.
Sendo assim, há a possibilidade de Duca “furar a fila” e emplacar uma nova novela ao final de No Rancho Fundo. Com isso, a Globo repete a dobradinha “Teixeira x Rachid”, já que Amor Perfeito substituiu Mar do Sertão recentemente. Mas também há a possibilidade de a novela de Duca ser encaixada na fila logo depois do folhetim de Alessandra Poggi.
Thelma Guedes, que atualmente escreve Terra e Paixão com Walcyr Carrasco, também apresentou um projeto para a faixa das seis. Ou seja, os autores da Globo não estão pensando em férias nesse momento.