Os fãs do Projeto Resgate, que lança uma novela clássica da Globo a cada duas semanas no Globoplay, não terão grandes motivos para comemorar neste final de ano. A plataforma de streaming não reserva grandes surpresas para as últimas semanas de 2022.

Mas, ao menos haverá uma: a volta de Carlos Lombardi. Autor queridinho do horário das sete da Globo, sobretudo na década de 1990, Lombardi está fora do canal há um bom tempo e suas novelas raramente ganham chance no Viva ou no Vale a Pena Ver de Novo.

No entanto, o Globoplay vem dando algum espaço ao novelista, famoso pelos protagonistas sem camisa e suas frases ácidas.

Poucas novidades

O Beijo do Vampiro

Depois de relançar o clássico cult Kubanacan, a plataforma agora promete a volta de Quatro por Quatro (1994), uma das novelas mais aclamadas de Lombardi. A trama sobre a vingança de quatro mulheres contra seus homens deve ser lançada no dia 7 de novembro.

No mais, o Projeto Resgate manterá a tradição de incluir no catálogo do Globoplay uma novela recém-encerrada no Viva. Alma Gêmea deve estrear em 21 de novembro, seguida de O Beijo do Vampiro em 5 de dezembro e Pão-pão, Beijo-beijo em 19 de dezembro.

Mais minisséries

Erick Bretas

Para o ano que vem, o Projeto Resgate terá algumas mudanças, segundo informou Erick Brêtas, Diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo. Em sua conta no Twitter, o executivo adiantou que o calendário do Projeto Resgate terá novidades na forma como as minisséries serão lançadas.

Brêtas contou que o Projeto Resgate trará uma minissérie uma vez ao mês, em semanas intercaladas com os lançamentos quinzenais de novelas e com um título do Projeto Originalidade (que substitui versões do Vale a Pena Ver de Novo pelas íntegras das produções).

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor