Sem horário eleitoral, canal nanico chega a ficar em quinto no Ibope

09/10/2020 às 16h34

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada

Um fato pitoresco aconteceu com a CNT durante a estreia do Horário Eleitoral Gratuito, na tarde desta sexta (09). Durante os 10 minutos da transmissão, o canal, que transmite praticamente apenas programação religiosa, ficou na sexta posição no ranking do Ibope, subindo de 0,0 para 0,6 ponto na Grande São Paulo. Entre 13h00 e 13h10, a nanica chegou a ficar em quinto lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existe uma provável explicação para o fato: como não tem sede na capital paulista, a CNT não exibe a propaganda política. Mas não pode colocar outro programa no lugar, deixando a tela com um slide do TSE. Dessa forma, as pessoas que não queriam acompanhar o falatório dos candidatos, colocou na emissora para descobrir quando a faixa ia acabar. Às 13h12, quando o horário eleitoral terminou, o canal voltou à sua rotina de traço, marcando 0,0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos 10 minutos da exibição das propagandas partidárias, a Globo ficou com 9,3 pontos, a Record teve 8,7, o SBT teve 6,4, a Band teve 2,7, a Cultura teve 0,6, a CNT e a RedeTV! tiveram 0,4 cada, a Gazeta e a TV Brasil ficaram com 0,2 cada, a Record News e a Rede Vida tiveram 0,1 cada e TV Aparecida e RIT não pontuaram. A soma dos canais pagos deu 5,9 pontos. Na faixa, 49,2% dos televisores estavam ligados.

LEIA TAMBÉM:

Logo em seguida à faixa, a Globo já subiu para 10,2, a Record caiu para 8, o SBT subiu para 6,7 e a Band caiu para 2,5 pontos. A Record rapidamente recuperou os décimos perdidos e, às 13h19, já estava com 8,7 novamente.

Colaborou Gabriel de Oliveira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.