Três herdeiros diretos de Jorge Lafond, conhecido por ter interpretado com muito sucesso a personagem Vera Verão no humorístico A Praça é Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, entraram na Justiça pedindo anulação de uma decisão de 2021.

A Praça é Nossa - Buiú, Edna Velho e Jorge Lafond (Vera Verão)
Divulgação / SBT

O texto definia que o ator possuía uma relação estável com o seu empresário, Marcelo Padula, o que o tornava mais um herdeiro de sua herança.

As três pessoas que entraram com o pedido de anulação da decisão são primos de Lafond, já que o ator não tinha herdeiros diretos. O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou o pedido e derrubou a resolução de novembro de 2021, onde reconhecia a união estável entre os dois, segundo informou Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Sem provas

Jorge Lafond
Reprodução / Facebook

De acordo com a coluna, não faltaram provas aos desembargadores do TJ-SP que confirmassem que ambos mantinham um caso. No entanto, não se podia afirmar que a relação configurava união estável para o código civil brasileiro.

Para eles, também não havia como provar que os dois moravam no mesmo endereço, um dos fatores que ajudam a perpetuar a condição da união.

Marcelo morreu um ano antes da primeira decisão que reconhecia o relacionamento de ambos como um casal, ainda em 2020.

Herança nas mãos dos familiares

Jorge Lafond (Vera Verão)
Reprodução / IMDB

Assim, com a nova decisão, a herança passa a estar somente nas mãos dos três primos de Jorge Lafond, falecido em 2003, vítima de um infarto fulminante aos 50 anos.

Os parentes, ao que se tornou público pela jornalista, ficariam com três seguros de vida que, juntos, somariam um valor de R$ 800 mil. Além disso, eles também ficaram com uma casa localizada em Mairiporã, em São Paulo, comprada da atriz Cássia Kis.

Lafond brilhou

A Praça é Nossa - Buiú, Carlos Alberto de Nóbrega, Jorge Lafond (Vera Verão) e Sonia Abrão
Divulgação / SBT

Jorge Lafond estrelou diversos papeis na televisão e até fez parte do grupo de balé do Fantástico. Seus maiores sucessos foram no humorístico A Praça é Nossa (foto acima), onde permaneceu por dez anos, além do Domingo Legal, onde fazia entrevistas para lá de engraçadas no piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro.

O artista também ficou famoso por suas aparições nos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, praticamente sem roupa.

Na Globo, além do humorístico Os Trapalhões, a eterna Vera Verão brilhou em Sassaricando (1987).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor