Sem Globo, jogo do Brasil nas Eliminatórias será mostrado por TV do governo

Whatsapp

Sem transmissão da Rede Globo, que não adquiriu os direitos de transmissão das partidas da seleção do Peru como mandante, a partida dessa equipe contra o Brasil, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, terá uma exibição incomum na televisão aberta.

Após autorização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), solicitada por Fabio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, a TV Brasil exibirá a partida, que está marcada para começar às 21 horas.

Além disso, o jogo será exibido no site da CBF (www.cbf.com.br) e também no EI Plus, plataforma de streaming do Esporte Interativo (www.eiplus.com.br).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a nota oficial que a CBF divulgou sobre o tema:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que a partida entre Brasil e Peru, válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, terá transmissão em televisão aberta pela TV Brasil e pelo site da CBF para todo o país. O jogo acontece nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em Lima, no Peru.

A CBF aguardou até o último momento pelo desfecho das negociações, que se estenderam até a tarde desta terça-feira, entre as emissoras brasileiras de TV aberta e a empresa detentora dos direitos da partida, que pertencem originalmente à entidade mandante do jogo, a Federação Peruana de Futebol, através de sua representante, a GolTV Peru.

Como não houve sucesso nestes acordos, a CBF decidiu garantir que a torcida brasileira possa assistir ao jogo em televisão pública e aberta em todo o país. Para isso, negociou a compra dos direitos em condições que permitem exclusivamente a transmissão por uma TV pública aberta no país e pelo site oficial da entidade (www.cbf.com.br).

Abaixo alguns exemplos de como você pode acessar a TV Brasil e assistir ao jogo da Seleção Brasileira. Para conferir todos os canais disponíveis, basta acessar o site da emissora: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Colaborou Gabriel de Oliveira

Whatsapp


Leia também