Na reta final, Terra e Paixão começará 2024 com uma sequência de bombas que vão deixar a trama de cabeça para baixo. Um dos afetados será Luigi (Rainer Cadete), que passará por uma grande provação.

Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão
Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Mas os principais acontecimentos vão envolver Antônio (Tony Ramos), que será traído e humilhado. O vilão começará a cair em desgraça após o sequestro de Aline (Barbara Reis), quando será apunhalado e começará a pagar por seus crimes. Além disso, sofrerá humilhação na cadeia.

Só que Antônio não deixará barato suas quedas e resolverá exterminar seus oponentes, o que fará Lucinda (Débora Falabella) ficar entre a vida e a morte.

[anuncio_1]

Traição e surra

Amaury Lorenzo como Ramiro em Terra e Paixão
Amaury Lorenzo como Ramiro em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

A novela das nove da Globo começará quente logo no primeiro dia do ano, depois que Ramiro (Amaury Lorenzo) se voltar contra o patrão e libertar Aline do cativeiro em que ela estará sendo mantida refém.

O peão terá tudo armado, mas acabará sendo interceptado por Antônio, com quem terá um embate. Ele, no entanto, fraquejará durante o confronto e levará a pior, já que o fazendeiro mandará seus capangas darem uma surra no traidor.

Muito ferido, Ramiro será socorrido às pressas e ficará à beira da morte.

 

[anuncio_2]

Antônio na sarjeta

Tony Ramos em Terra e Paixão
Tony Ramos em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Depois do ocorrido, Marino (Leandro Lima) conseguirá encontrar o cativeiro de Aline e resgatará a mocinha. Com a viúva livre, o vilão finalmente acabará tendo seus crimes expostos e será preso por ser o mandante do sequestro.

Antônio será algemado pelo delegado e levado para a cadeia, onde terá que engolir humilhação calado. Ele tentará peitar um detento que o mandará fazer silêncio e levará a pior ao questioná-lo se sabe com quem está mexendo.

“Sei, sim. Com um velho seboso e metido a besta que tá atrapalhando o meu sono! Vou te dar a real, vovô: aqui dentro, é isso que você é! Então, cala a boca e me deixa dormir, antes que eu perca a paciência e arranque a sua língua”, dirá o preso.

Após a reação do detento, Antônio se calará e ficará num canto humilhado.

[anuncio_3]

Anely surpreende com decisão

Rainer Cadete, Tata Werneck e Daniel Rocha - Terra e Paixão
Rainer Cadete, Tata Werneck e Daniel Rocha em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Enquanto isso, Anely (Tata Werneck) mostrará que está disposta a tudo para ficar rica. Até mesmo deixar de lado Luigi (Rainer Cadete) ao firmar relacionamento com outro para aplicar um golpe.

Tudo começará quando Natercinho (Daniel Rocha) pedi-la em casamento. A ex-stripper não pensará duas vezes em aceitar o pedido, apesar de Lucinda reprovar a decisão.

Apressados, Anely e Natercinho vão se casar um tempo depois, sacramentando o novo rumo dela.

Atentado contra Lucinda

Débora Falabella em Terra e Paixão
Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A esta altura da trama, Antônio estará bufando de ódio e decidido a se vingar de Marino após toda a humilhação que sofreu ao ser preso pelo sequestro de Aline. Assim que colocar os pés para fora da cadeia, ele começará a agir e ordenará outra crueldade.

Com sangue nos olhos, o fazendeiro contratará um matador de aluguel e encomendará a morte de Lucinda como vingança contra Marino. Ela será alvejada por um tiro certeiro que a deixará em coma no hospital, à beira da morte em Terra e Paixão.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.