Sem férias: após Cara e Coragem, artista já estará em outra novela da Globo
21/01/2023 às 11h46
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carmo Dalla Vecchia abriu mão das férias para viver um dos personagens mais importantes de Amor Perfeito, próxima novela das seis. O papel vai de encontro às questões debatidas por ele nas redes sociais e em entrevistas recentes.
Estevam Avellar / GloboO ator viverá Érico Requião, advogado que, para não ter sua homossexualidade exposta diante de toda a cidade de São Jacinto, cede às chantagens dos vilões Gaspar (Rafael Cardoso) e Gilda (Mariana Ximenes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convergência
Carmo levantou a bandeira do movimento LGBTQIAP+ após assumir, durante participação na Super Dança dos Famosos (2021), o relacionamento com o autor João Emanuel Carneiro. Os dois são pais de Pedro, de 3 anos.
Na web, Dalla Vecchia exalta a representatividade, rebate comentários homofóbicos e compartilha detalhes de sua rotina com o filho.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Ele também protagoniza vídeos divertidos, insinuando momentos românticos com colegas como Kaysar Dadour e André Luiz Frambach, ambos de Cara e Coragem – trama finalizada dia 13, na qual o ator interpretou Alfredo.
Biografia
Carmo Dalla Vecchia estreou na TV em 1995, na minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados. Depois, passou por Band e SBT. De volta à Globo, estrelou Cobras & Lagartos (2006) e A Favorita (2008), assinadas por João Emanuel Carneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parceria com Duca Rachid, que divide a titularidade de Amor Perfeito com Júlio Fischer, rendeu quatro títulos: Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).
Na nova novela das seis, Carmo estará ao lado de talentos como Camila Queiroz, Levi Asaf, Diogo Almeida, Zezé Polessa, Paulo Betti, Ana Cecília Costa, Daniel Rangel, Isabel Fillardis, Tony Tornado, Babu Santana, Antonio Pitanga e Analu Prestes, entre outros.
Representatividade
Cabe lembrar que a temática LGBTQIAP+ está em alta no horário das seis. O mecânico Luccino (Juliano Laham) e o soldado Otávio (Pedro Henrique Müller), de Orgulho e Paixão (2018), protagonizaram o primeiro beijo gay da faixa.
Órfãos da Terra, desenvolvida por Duca Rachid e Thelma Guedes, destacou a união de Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes).
Em Além da Ilusão (2022), o autor de radionovelas Leopoldo (Michel Blois) fugiu de Campos ao lado do rádio ator Plínio (Nikolas Antunes), diante das reações homofóbicas de seu pai, Francisco (Shimon Nahmias).