Moretti (Rodrigo Lombardi) ensaiou uma reviravolta em sua personalidade em Travessia. De apenas um trambiqueiro, o personagem ganhou ares de vilão principal ao tentar matar Oto (Romulo Estrela) e comprar uma guerra com Guida (Alessandra Negrini).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o bom momento acabou. O arquiteto não tem servido mais para quase nada no enredo. Para piorar, ele, que parecia todo cheio de si e que não tinha o menor medo de pôr as suas armações em prática, vai protagonizar um verdadeiro papelão e acabar preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moretti descoberto
Para ter acesso a um inquérito que o incrimina, o rival de Guerra (Humberto Martins, na foto acima) irá pagar a um chantagista que está em poder do documento.
Mas, para a sua surpresa, Helô (Giovanna Antonelli) está um passo a sua frente e o seguirá.
Ela ficará sabendo que Moretti está atrás de uma grande quantia de dinheiro em espécie, o que levantará suspeitas. Cabe lembrar que o homem está com as contas bloqueadas por causa de uma briga na justiça com a sua ex-mulher.
Desconfiada, ela colocará uma escuta no telefone de Stenio (Alexandre Nero) e descobrirá que o dinheiro é para pagar um chantagista em troca de algum documento.
Papelão
No dia e local combinados, o tratante aparece, morrendo de medo, para realizar a troca da quantia pelo envelope. Será quando a policial disparará contra Pilar (Claudia Maro), assustando o empresário, que sairá correndo e derrubará o documento.
“Será a condenação do Moretti”, dirá ela ao interceptar o inquérito roubado.
Na sequência, ela dirá o que há tempos está engasgado em sua garganta:
“Moretti, você está preso!”, autuando o picareta.
Vilão principal
Com a mudança de personalidade de Moretti, saindo de um criminoso incorrigível e disposto a fazer as maiores atrocidades sem o menor problema, para um medroso com medo de tiro, é Ari (Chay Suede, na foto acima) quem desponta para a maldade e ganha ares de principal vilão no folhetim.
O mesmo já roubou as ações de Chiara (Jade Picon), aproveitando-se do sogro em convalescência, tomou o filho de Brisa (Lucy Alves) e é um dos suspeitos de haver explodido o carro com o chefe e a secretária dentro.
Travessia deverá seguir no ar até maio, quando será substituída pela próxima novela de Walcyr Carrasco, Terra e Paixão.