Sem elenco definido, substituta de Mar do Sertão sofre alteração
12/09/2022 às 18h15
Mudança na direção da próxima novela das seis. Amor Perfeito, assinada por Duca Rachid e Júlio Fischer, perdeu o diretor artístico Gustavo Fernandez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele segue para outra produção, enquanto a substituta de Mar do Sertão passa a contar com André Câmara, estreante na função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo comandante
A troca foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, que lembrou da primeira parceria de Duca – então dividindo a autoria com Thelma Guedes – e André: Órfãos da Terra (2019).
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
André Câmara (foto, com Bia Arantes e Bruno Gissoni) tem em seu currículo a direção de Avenida Brasil (2012), Lado a Lado (2012), Além do Horizonte (2013), Boogie Oogie (2014), I Love Paraisópolis (2015), Liberdade, Liberdade (2016) e Novo Mundo (2017) e a direção geral de ‘Órfãos’ e Um Lugar ao Sol (2021).
No momento, ele comanda os trabalhos de Todas as Flores, próxima novela Original Globoplay, cuja supervisão artística compete a Carlos Araújo. Gustavo Fernandez, que hoje responde por Pantanal, vai assumir a série Justiça 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que vem por aí
A próxima novela das seis terá cara de clássico. Isso porque o folhetim será inspirado em Marcelino, Pão e Vinho, livro de 1953, escrito por José María Sánchez Silva. O enredo acompanha um garotinho criado em um mosteiro que deseja encontrar a mãe.
A história de Marcelino, Pão e Vinho ficou famosa em todo o mundo graças às adaptações para o cinema e outras mídias. O filme mais famoso data de 1955; aqui no Brasil, uma animação de 2001 ganhou espaço no Bom Dia & Cia, do SBT.
De acordo com informações divulgadas por Kogut, a ação do novo folhetim da Globo será ambientada em Águas de Santa Clara, fictícia cidade de Minas Gerais. A narrativa tem início em 1934; um salto no tempo levará a ação para 1942.
Nova dupla
A estreia de Amor Perfeito está prevista para março de 2023. O título da obra é pautado pela relação de amor entre mãe e filho, além de remeter a uma flor da região. A escalação de elenco terá início ainda este ano. Cabe lembrar que este será o primeiro trabalho de Duca Rachid, como titular, sem a presença da colega Thelma Guedes (foto).
A dupla se consagrou às 18h, com títulos como O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011, foto), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra – as duas últimas vencedoras do Emmy Internacional de melhor novela.
Júlio Fischer esteve com a dupla de O Profeta até Joia Rara. Ele traz uma bagagem considerável. Além da colaboração em tramas de Walther Negrão, como Araguaia (2010) e Flor do Caribe (2013), Júlio dividiu com ele e Suzana Pires a titularidade de Sol Nascente (2016).