Sem dó: remake de Renascer fez Globo jogar novela inédita no lixo

Renascer - Adriana Esteves e Antonio Fagundes

Divulgação / Globo

Há tempos, Bruno Luperi tenta emplacar a novela O Arroz de Palma. O projeto para o horário das seis chegou a ser considerado pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Ao que tudo indica, porém, a trama desenvolvida por Luperi não deverá sair do papel. O autor volta ao horário nobre em breve, com o remake de Renascer (1993).

A novela que não veio

Divulgação / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruno Luperi recebeu o sinal verde para adaptar a obra literária de Francisco Azevedo há cinco anos. Na época, O Arroz de Palma foi escalada para substituir Tempo de Amar (2017), no primeiro semestre de 2018.

Porém, Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein, tomou a vaga. Na sequência, Espelho da Vida (2018), Órfãos da Terra (2019) e Éramos Seis (2019). Em meio à pandemia de Covid-19, a Globo encaixou Luperi na faixa das nove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Enquanto se dedicava à atualização de Pantanal (1990), assinada por seu avô Benedito Ruy Barbosa, Bruno viu O Arroz de Palma ser cancelada por conta do alto custo de produção, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Mudança de planos

Reprodução / Globo

Com o bom desempenho do remake de Pantanal, exibido ano passado, Bruno Luperi renovou contrato com a Globo. Agora, surgiu a possibilidade de adaptar Renascer, de volta à faixa das oito após 30 anos do projeto original.

Assim, Luperi saiu de vez da complicada e indefinida fila das seis. Após Mar do Sertão e Amor Perfeito, que estreia em março, a emissora exibirá o remake de Elas por Elas (1982).

Para a sequência, projetos de Alessandra Poggi, Lícia Manzo e Thelma Guedes estão sendo considerados.

Resolução

Reprodução / Globo

A nova versão de Renascer – título de maior audiência do horário das oito na década de 1990 – deve substituir Terra Bruta, de Walcyr Carrasco, em janeiro de 2024.

Assim, o canal adia outro projeto cogitado há tempos: O Grande Golpe, de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares.

O retorno da saga de José Inocêncio (Antonio Fagundes) é visto como promissor, já que a rede enfrenta baixa audiência com Travessia. A expectativa é que a próxima consiga reverter o quadro e impulsionar Renascer.

Autor(a):

Sair da versão mobile