Sem dó: queridinho de Silvio Santos foi demitido no dia do aniversário

Programa Silvio Santos

Silvio Santos no comando de seu programa (Reprodução / SBT)

Hoje em dia as emissoras não pensam duas vezes em demitir um ator, produtor ou até mesmo um diretor – o corte de custos fala mais alto. Tanto que, recentemente, foi anunciada a saída de Fernando Pelegio após décadas de trabalho no SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos no comando de seu programa (Reprodução / SBT)

Mas isso não vem de agora e demissões sempre existiram. Até mesmo desligar o funcionário no dia de seu aniversário – isso ocorreu com Walter Lacet, também no canal de Silvio Santos.

O homem dos shows

A apresentadora Xuxa (divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lacet começou sua carreira na Globo, logo que a emissora entrou no ar. Ele passou a dirigir os primeiros programas da casa, como Uni-Duni- Tê, Capitão Furacão e Sempre Mulher. Aos poucos, ele foi ganhando prestígio e criou o Som Livre Exportação, atração musical de grande sucesso.

Por conta disso, foi responsável por dirigir muitos programas da linha de shows da Globo, além de comandar o especial de fim de ano do Roberto Carlos e da Xuxa, Réveillon do Faustão e Globo de Ouro. O diretor também trabalhou com  Jô Soares, Chico Anysio e Os Trapalhões. Em seus últimos anos no canal, Lacet era diretor de núcleo, respondendo por vários programas de variedades da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

[anuncio_2]

Nova casa

O diretor Walter Lacet (reprodução/YouTube)

No final dos anos 1990, Lacet deixou a Globo após 35 anos de trabalho, e Silvio Santos o levou para o SBT como superintendente artístico em 2000. Eleito novo queridinho do animador, o profissional estaria abaixo apenas do “dono do Baú” e de José Roberto Maluf, então vice-presidente da emissora.

Muitos acreditavam que a contratação do diretor seria o início de uma nova movimentação da emissora, com novos programas, principalmente na linha de shows. Mas isso ficou apenas no sonho de algumas pessoas.

Quem sempre mandou mesmo na área artística foi Silvio Santos, que decidia quando um programa ia ao ar ou quando ele deixava de existir. Uma das poucas coisas que Lacet fez no SBT foi a criação do novo cenário do Programa do Ratinho.

O contrato do diretor com o SBT era de curta duração e, no dia 17 de abril de 2001, pouco menos de completar um ano na função, Lacet foi demitido.

A triste coincidência é que o dia do desligamento era o mesmo em que ele comemorava 57 anos de vida. O cargo de superintendente artístico foi extinto.

“Silvio Brincando de Televisão”

Silvio Santos ao lado da filha Daniela Beyruti (Reprodução / YouTube)

Essas instabilidades e erros de estratégia levaram o SBT a perder a vice-liderança de audiência para a Record, que vinha de grandes contratações e investimento no jornalismo e dramaturgia.

Hoje, Silvio Santos está longe dos palcos e deixou com sua filha, Daniela Beyruti, o comando da emissora, que já mostra serviço ao contratar Cleber Machado para o esporte. Atualmente, Daniela ocupa o cargo de vice-presidente do SBT.

Já Walter Lacet deixou a televisão e segue sua vida longe dos programas e shows.

Sair da versão mobile