Desde o início de Amor Perfeito, Turíbio (Glicério do Rosário) se mostrou um dos personagens mais intragáveis da trama. O dono da Gazeta de São Jacinto atormentou a esposa Elza (Raquel Karro) e, quando ela fugiu de suas maldades, a perseguiu querendo lavar a honra com sangue.

Raquel Karro e Glicério do Rosário
Raquel Karro e Glicério do Rosário em Amor Perfeito (Divulgação / Globo)

Turíbio demonstrou ser um homem sujo e sem princípios. Por conta disso, os autores Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. têm motivos de sobra para lhe dar um desfecho exemplar na novela das seis da Globo.

[anuncio_1]

Marido abusivo

Turíbio (Glicério do Rosário), em Amor Perfeito
Turíbio (Glicério do Rosário), em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

Rude e deselegante, Turíbio viveu uma relação abusiva com a esposa. Submissa ao marido, Elza sempre foi profundamente infeliz no casamento, sendo constantemente destratada e humilhada, colocada para baixo o tempo todo.

O homem também chegou a ponto de agredir Elza e maltratá-la de forma perversa. Além de não deixar a esposa trabalhar, ainda a trancafiou em casa como uma prisioneira.

A situação ficou ainda pior quando Turíbio recebeu um bilhete anônimo dizendo para ficar de olho na esposa.

[anuncio_2]

Vendido e bajulador

Mariana Ximenes em Amor Perfeito
Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Turíbio sempre se mostrou um jornalista controverso, bajulando os poderosos da cidade para proveito próprio. Até por conta isso, passou a vida dando palanque para os Evaristo, além de ajudar outros vilões.

Ele foi um dos primeiros a ser comprado por Gilda (Mariana Ximenes) em sua grande armação para prejudicar Marê (Camila Queiroz). O dono da Gazeta de São Jacinto incitou, por meio de seu jornal, a opinião pública contra a mocinha e sempre promoveu a boa imagem de Gilda e Gaspar (Thiago Lacerda).

Como se não bastasse, ele também armou para Valente (Rodrigo dos Santos) a mando do delegado Albuquerque (Beto Militani).

Leia também: Após demissão, narrador perdeu processo milionário contra emissora

[anuncio_3]

Assediador de Amor Perfeito

Iza Moreira em Amor Perfeito
Tânia (Iza Moreira) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Depois que foi abandonado por Elza, que fugiu com Odilon (Bruno Quixotte), Turíbio ainda se tornou assediador. Ele passou a se engraçar para os lados da jovem Tânia (Iza Moreira) com olhares maliciosos e frases inapropriadas.

Na última semana, ao ver Tânia sozinha, Turíbio chegou a partir para cima dela, tentando agarrar e beijar a jovem à força. De nada adiantou ela recusar às investidas do crápula.

A situação só não foi pior porque Ivan (Bruno Montaleone) chegou e interviu.

Odioso e assassino

Pedro Sol, o Fabiano de Amor Perfeito
Pedro Sol (Fabiano) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Violento e rude, Turíbio ficou transtornado desde que foi abandonado por Elza. Ainda cheio de ódio, ele tentou se vingar da mulher quando ela voltou a São Jacinto e cometeu a maior besteira de sua vida.

Mesmo desistindo de lavar sua honra com sangue no último minuto, o jornalista deixou cair a arma no chão, que disparou acidentalmente e acertou seu próprio filho, Fabiano (Pedro Sol). O jovem morreu após ser acertado no peito pelo tiro.

Odioso e abusivo, Turíbio merece um fim exemplar em Amor Perfeito, para pagar por todas as atrocidades que cometeu ao longo da história. Tristemente para Fabiano e Elza, o início do castigo do crápula começou com a morte de uma pessoa inocente.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.