O delegado Marino (Leandro Lima) é o profissional que mais trabalha em Terra e Paixão. Afinal, o que não faltam são assassinatos na novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes para o agente da lei investigar.

Agatha Moreira e Leandro Lima em Terra e Paixão
Agatha Moreira e Leandro Lima em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

E o trabalho do pai do filho de Graça (Agatha Moreira) aumentará nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Isso porque nada menos que três personagens vão bater as botas no folhetim.

[anuncio_1]

Investigação

Felipe Rocha em Terra e Paixão
Felipe Rocha em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Dois personagens de Terra e Paixão morrerão durante as investigações sobre o assassinato de Nice (Alexandra Richter). Gregório (Felipe Rocha) e Almeidinha (Camillo Borges) passarão desta para uma melhor após uma eletrizante perseguição.

Marino se une a Almeidinha, o novo delegado, nas investigações sobre a morte de Nice. Eles logo chegam ao nome de Gregório e tratam de dar voz de prisão ao bandido. No entanto, o rapaz vai tentar fugir, provocando uma grande perseguição.

Eles chegarão a um cruzamento, onde Gregório saca uma arma e atira em seus perseguidores. Um dos policiais cai, ferido, mas o público, a princípio, não verá se a bala acertou Marino ou Almeidinha. Mas, em seguida, Gregório é atropelado e morre na hora.

[anuncio_2]

Confusão

Débora Falabella em Terra e Paixão
Débora Falabella em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Depois da perseguição, a notícia de que o delegado morreu numa perseguição corre por Nova Primavera e logo chega aos ouvidos de Lucinda (Débora Falabella). A gerente da cooperativa se desespera, acreditando que se trata de Marino, e corre até o local.

Ela ficará aliviada ao encontrar Marino vivo. O delegado conta que foi Almeidinha quem morreu. Marino confessa que ficou abalado com a morte do colega, além de lamentar que, com a morte de Gregório, as investigações sobre o assassinato de Nice voltam à estaca zero.

Mas Marino mal tem tempo de respirar, já que uma outra morte misteriosa acontece e o delegado é obrigado a investigar. Trata-se de Ruan (Tairone Vale), o capanga de Antônio La Selva (Tony Ramos), que será assassinado por ninguém menos que Agatha (Eliane Giardini).

[anuncio_3]

Morte do capanga

Tairone Vale em Terra e Paixão
Tairone Vale como Ruan em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Tudo começa quando Ruan se aproxima da primeira esposa de Antônio no bar e revela que é irmão de Zulmira, uma mulher com quem Agatha dividia a cela enquanto esteve presa no Rio de Janeiro. O capanga conta que a irmã lhe revelou tudo sobre a megera, afirmando que sabe quais são seus reais objetivos em Nova Primavera.

Agatha disfarça, mas fica desesperada ao saber que seus planos podem ir por água abaixo. Enquanto isso, Ruan pede dinheiro à bandida para não revelar a ninguém as suas reais intenções.

Mas Agatha, que não é boba nem nada, trata se agir rapidamente. Sem que Ruan perceba, ela coloca um pó em sua bebida. Não demora muito para que o bandido comece a passar mal, desmaiando na rua. Zezinho (Marcio Tadeu) o encontra e Ruan é levado ao hospital, mas não resiste.

No entanto, logo Marino descobre que Ruan foi envenenado e inicia uma investigação. Kelvin (Diego Martins) conta ao delegado que viu Ruan conversando com Agatha no bar, e o policial vai até ela. Mas a bandida inventa que o capanga estava bêbado e lhe assediando.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor