Ana Paula Mendes, âncora da InterTV, afiliada da Rede Globo na Região dos Lagos do Rio de Janeiro – mais especificamente em Cabo Frio -, foi desligada da emissora. Mas, a demissão pegou a todos de surpresa devido ao momento pelo qual a jornalista passava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A profissional foi demitida após gozar férias e regressar de sua licença-maternidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presente de grego
A apresentadora do RJ2 havia saído de férias em 2021 e, tempos depois, em março do ano seguinte, anunciou que estava grávida. Sendo assim, Ana Paula ficou afastada por mais algum período do vídeo, desde outubro de 2022, quando deu à luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ao retornar ao posto de trabalho, a profissional foi demitida e usou as suas redes sociais para se despedir do público.
“Comunico que, ao voltar das minhas férias e licença-maternidade, infelizmente, fui desligada pela emissora”, anunciou na última quarta-feira (5).
Despedida
A ex-âncora ficou um tempo considerável na estação. Durante 12 anos, Ana ficou à frente do RJ1, onde também atuou como editora-chefe. Na sequência, ela migrou para a versão noturna do telejornal.
Sem ao menos ter a chance de se despedir dos fãs na televisão, em alguma edição do noticioso, a jornalista recorreu à internet.
“Quase 16 anos! Muito obrigada a você que me acompanhou nesta trajetória feliz na Inter TV. Que honra me permitir entrar na sua casa e levar a notícia até você. Os ciclos têm seu início, meio e fim. Nem sempre comandamos esses interstícios”, publicou.
Grata à oportunidade
Apesar da dispensa inesperada, sobretudo após o afastamento previsto em lei, Ana Paula Mendes agradeceu os anos de casa à empresa.
“Porém, por vezes, precisamos assistir à partida, inclusive a nossa. Agradeço a tudo que a Inter TV me ofertou e a oportunidade de crescer profissionalmente e de ser a jornalista que sou hoje. Pessoas, situações e lugares, que deixaram suas marcas em mim e que espero que tenham ficado com algo de bom meu. A vida sempre trabalha para o bem”, finalizou
Cabe dizer que a demissão não tem relação com as últimas dispensas realizadas pela Globo no setor do jornalismo nesta semana, que se desfez de nomes como Leila Sterenberg (foto acima). O desligamento de Ana Paula foi decisão de uma das afiliadas da emissora carioca.