Nos últimos dias, profissionais da TV brasileira foram surpreendidos com demissões após a volta das férias. As situações aconteceram na Record, na Jovem Pan News e na InterTV, afiliada da Globo.

Jornal da Record - Janine Borba
Janine Borba no JR 24 Horas (Reprodução / Record)

Janine Borba foi desligada no dia 19 de julho. Ela, que comandou o Domingo Espetacular por anos, estava à frente dos boletins JR 24 Horas.

A jornalista estava voltando do período de descanso quando foi informada de seu desligamento.

Dias antes, a Record também dispensou a apresentadora Patrícia Costa e os repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano.

[anuncio_1]

Contenção de despesas

Katiuscia Sotomayor
Katiuscia Sotomayor (Reprodução / LinkedIn)

A situação vivida por Janine se repetiu com a jornalista Katiuscia Sotomayor, que dava expediente na sucursal de Brasília da Jovem Pan News.

A repórter voltou de férias no último dia 21. Três dias depois, ela celebrou o retorno à casa em seu Instagram.

“De volta ao meu aconchego”, publicou Katiuscia, demitida no dia seguinte.

“Demissões são naturais, especialmente no meio da comunicação. Nenhum profissional é ou está imune a isso. A Jovem Pan não é nem será a primeira ou a última a enxugar seus quadros de maneira repentina. A justificativa clássica que normalmente se oferece nessas circunstâncias é a de reestruturação”, analisou em entrevista para o Notícias da TV.

Após licença-maternidade

Ana Paula Mendes
Ana Paula Mendes (Reprodução / Globo)

Uma situação ainda mais difícil envolveu Ana Paula Mendes, dispensada da InterTV, afiliada da Globo na região dos Lagos, Rio de Janeiro, após o término de sua licença-maternidade.

No canal há quase 16 anos, Ana Paula tirou férias em 2021 e, ao retornar, descobriu estar grávida. Ela foi afastada logo depois. A jornalista deu à luz em outubro do ano passado e, quando regressou, em abril último, foi desligada.

Leia também: Após demissão, comentarista da Globo foi parar no Retiro dos Artistas

[anuncio_3]

Dois casos no SBT

Primeiro Impacto - Dudu Camargo
Dudu Camargo no Primeiro Impacto (Reprodução / SBT)

No SBT, dois casos de demissão após férias, um na rede, outro na afiliada do Paraná – pertencente a Carlos Massa, o Ratinho.

Dudu Camargo, ex-apresentador do Primeiro Impacto, foi curtir a pausa e não voltou mais. O rapaz protagonizou vários episódios polêmicos enquanto contratado da casa.

Na Rede Massa, Simone Munhoz, então âncora do SBT Paraná, acabou dispensada após o descanso, em janeiro deste ano.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor