MISSÃO INGRATA

Sem dó: erro da Globo prejudica substituta de Alma Gêmea

Priscila Fantin em Alma Gêmea

Priscila Fantin em Alma Gêmea

Após sofrer com algumas novelas recentes, como Elas por Elas, Fuzuê e Família é Tudo, a Globo vem patinando na faixa das nove com Mania de Você, que não consegue conquistar o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo visto, a emissora também quer arrumar uma dor de cabeça numa faixa que vem alcançando excelente audiência: o Vale a Pena Ver de Novo.

Bombando

Um dos raros acertos da emissora nos últimos meses, a reprise de Alma Gêmea vem se consolidando como o programa mais visto dos últimos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quinta (31), por exemplo, a novela obteve 18,7 pontos de média e 21,7 de pico, com 39% de participação. O penúltimo capítulo de No Rancho Fundo ficou com 21,4, Volta por Cima teve 21 e Mania de Você, apenas 19,2 pontos.

Mas a emissora vive um dilema para escolher a substituta da novela de Walcyr Carrasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Uma escolha ruim pode gerar ainda mais problemas, já que o restante da grade noturna pode sofrer ainda mais.

Fim de ano

Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre

Além disso, outro fantasma assombra a Globo.

O último capítulo de Alma Gêmea será exibido no dia 29 de novembro. Dessa forma, a substituta vai estrear no dia 25, caso seja mantida a famigerada dobradinha da primeira semana.

Ou seja, a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo vai ganhar vida própria no início de dezembro, mês em que tradicionalmente o número de televisores ligados cai em virtude das festas de fim de ano.

Uma solução seria ter encurtado Alma Gêmea, terminando a trama no início de novembro, e dando mais tempo para a sucessora respirar. Entre as cotadas, estão O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019), ambas de Carrasco.

No entanto, a emissora ficaria sem essa “muleta”, que provavelmente vai ajudar o início da trajetória de Garota do Momento, nova novela das seis.

Como se pode ver, não está fácil a vida dos executivos da Globo.

Sair da versão mobile