Sem dó: 3 personagens que vão sofrer até o fim em Terra e Paixão

Saiba como será o triste fim de alguns personagens na novela das nove da Globo

Whatsapp

Reta final de novela sempre abre o caminho para o final feliz de todo mundo, certo? Nem sempre. Alguns personagens de Terra e Paixão podem até encontrar o rumo da felicidade, mas deverão ter um desfecho mais agridoce.

Agatha Moreira e Glória Pires em Terra e Paixão
Agatha Moreira e Glória Pires em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Tipos como Graça (Agatha Moreira), Andrade (Ângelo Antônio) e Petra (Débora Ozório) não conquistarão a felicidade plena, já que devem chorar um rio de lágrimas até o último capítulo da novela das nove da Globo escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Megera redimida

Agatha Moreira como Graça em Terra e Paixão
Agatha Moreira como Graça em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Graça aprontou bastante no decorrer de Terra e Paixão. Mancomunada com Irene (Gloria Pires), a interesseira foi capaz de engravidar de Marino (Leandro Lima) apenas para segurar Daniel (Johnny Massaro). Depois que o advogado morreu, ela mirou seus esforços para conquistar Caio (Cauã Reymond), sem sucesso.

Porém, os mais recentes capítulos da trama das nove da Globo reservaram uma redenção à megera. O nascimento do filho e a paixão por Jonatas (Paulo Lessa) transformaram Graça, que vem se tornando uma pessoa melhor.

Leia mais

No entanto, nem tudo será alegria para ela na reta final de Terra e Paixão. Graça deve sofrer ao se ver sem o pai, já que Tadeu (Claudio Gabriel) deve pagar por todos os seus crimes no final da novela.

Responsável por perseguir Anely (Tata Werneck) constantemente, agarrar Petra à força, desviar dinheiro da cooperativa e causar a morte de Nice (Alexandra Richter), o mau-caráter deve enfrentar a prisão ou até mesmo morrer no fim da história.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marido tóxico

Ângelo Antônio em Terra e Paixão
Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Na novela das nove da Globo, Andrade se mostrou um homem tóxico. Além de ser violento com a esposa Lucinda (Débora Falabella), chegando a agredi-la, o safado também assediou e chantageou a própria cunhada, Anely.

Ele só caiu na real depois que Lucinda colocou um ponto final no casamento deles. Longe da esposa e do filho, o alcoólatra se arrependeu do que fez e, agora, busca ser uma pessoa melhor. Andrade arrumou um emprego e passou a frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos, além de engatar um romance com Gladys (Leona Cavalli).

Porém, mesmo recuperado, Andrade vai sofrer até o fim da novela. Ele até tenta, mas não consegue o perdão de Lucinda e Anely. Assim, ele terá que conviver com a culpa de ter destruído sua família até o final de sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abuso sexual em Terra e Paixão

Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão
Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Petra sofre desde o primeiro capítulo de Terra e Paixão. A jovem foi abusada sexualmente quando criança, o que lhe rendeu um trauma e desencadeou seu vício em remédios e aversão a sexo. Ela passou toda a novela buscando tratamento para se livrar das dificuldades e superar o trauma.

A jovem conseguiu dar a volta por cima ao se apaixonar por Hélio (Rafael Vitti) e se internar numa clínica psiquiátrica. O amor e os cuidados médicos transformaram Petra, que se tornou uma mulher mais forte e segura.

Assim, ela deve ter um final feliz nos braços de Hélio. Mas sua felicidade não será completa, já que Petra deve sofrer a perda dos pais. Por todos os crimes que cometeram, Antônio (Tony Ramos) e Irene devem ser punidos no fim da trama e Petra se verá sem sua família.

Whatsapp


Leia também