Nem sempre ser famoso e aparecer nas novelas garantem estabilidade na vida de um ator. Agles Steib sabe muito bem disso.

Senhora do Destino - Adriana Lessa, Agles Steib e Jéssica Sodré
Jéssica Sodré, Adriana Lessa e Agles Steib em Senhora do Destino (Divulgação / Globo)

Conhecido por ter interpretado Maikel Jackson, filho de Rita de Cássia (Adriana Lessa), em Senhora do Destino, sucesso de 2004 em reprise no Viva, o ator chegou a atuar em outros projetos na TV, mas viu os convites desapareceram e entrou em profunda crise financeira.

[anuncio_1]

Fora do Brasil

Senhora do Destino - Agles Steib
Agles Steib como Maikel em Senhora do Destino (Divulgação / Globo)

Em julho do ano passado, aos 38 anos na época, Agles viveu um grande perrengue ao tentar ganhar a vida fora do Brasil. Ao voltar, o ator pediu por trabalho na área artística, da qual está afastado desde o início da pandemia de Covid-19.

No ocorrido, ele foi assaltado na Bolívia e chegou a ficar vários dias sem conseguir se comunicar com a família, além de ter passado fome.

“Fui até a rodoviária, em Santa Cruz de La Sierra, para comprar uma passagem para Corumbá (MS), mas lá me venderam uma passagem para a Argentina. Não cheguei a ir para a Argentina. Desci do ônibus, me comuniquei com uma senhora que falava português, porque não falo bem espanhol, e peguei um ônibus até a fronteira. Mas estava sem dinheiro e fiquei incomunicável. Dormi na rodoviária e fiquei três dias sem comunicação. A fronteira está muito perigosa e tudo isso preocupou minha mãe”, explicou ao portal da revista Quem.

Assalto

Agles Steib
Agles Steib (Reprodução / Facebook)

Tudo isso aconteceu quando o ator viajou para o país vizinho em busca de novas oportunidades, mas acabou sendo assaltado e não conseguiu voltar para casa.

“Eu não tinha dinheiro para colocar crédito no celular e, por isso, fiquei três dias sem falar com a minha mãe. Foram três dias sem comer. Estou magro e abatido. Viam que eu era brasileiro e achavam que eu ia roubar. Estou precisando muito de ajuda, trabalho de faxineiro, de qualquer coisa, eu só quero ajudar minha filha e minha família honestamente. Só quero trabalhar”, apelou.

Ele contou que, além do país latino, também desembarcou no Acre em busca de emprego, que já nem fazia questão de ser somente na área da atuação, chegando a fazer bicos em restaurantes.

“Fui para lá com permissão do consulado, para trabalhar, ganhar a vida. Queria abrir um restaurante, aprender espanhol para usar como ator nos filmes e tentar uma oportunidade no audiovisual de lá, que está começando agora. Achei que era uma oportunidade, mas foi horrível”, lamentou.

“Eu nunca mais quero tentar uma carreira no exterior. Eles não gostam dos brasileiros, sentia muito isso lá, ficavam rindo da gente, é muito preconceito. Se alguém quer tentar uma carreira lá fora, dou um conselho: tem que se preparar antes de ir. Não é fácil e pode ser muito perigoso”, avaliou.

[anuncio_3]

Pedido por emprego

Agles Steib
Agles Steib (Reprodução / Facebook)

De volta ao Brasil, ele contou que recebeu ligação de alguns amigos famosos, como Adriana Lessa, que fez papel de sua mãe na novela de Aguinaldo Silva, e seguiu pedindo por novas oportunidades.

“Quero trabalhar. Peço ajuda aqui ao Lauro Macedo e à Dani Ciminelli, produtores de elenco da Globo. Também quero que o Fred Mayrink, que foi meu professor e é diretor artístico da emissora, fique sabendo que estou à procura de trabalho. Se ele ficar sabendo, tenho certeza de que vai me ajudar”, garantiu.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor