Sem dinheiro, estrela da Globo declara falência: “Tá apertado”

O veterano Tonico Pereira (na foto com Marco Nanini e Drica Moraes) atingiu o auge da popularidade interpretando o Mendonça, da segunda versão de A Grande Família (2001).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, Tonico enfrentou uma crise financeira, que o obrigou a se desfazer de inúmeros bens e adiar um procedimento cirúrgico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou praticamente falido”

O artista – que acabou de atuar no longa O Velho Fusca – precisou abrir mão de cinco carros antigos que possuía, além de adiar a troca da prótese peniana que usa devido ao alto valor da internação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Estou praticamente falido”, afirmou Pereira em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, de 2 de setembro deste ano. “Tá apertado. A gente tem que se virar”, completou.

Logo após o encerramento das gravações do filme, Tonico Pereira voltou ao teatro com o monólogo O Julgamento de Sócrates, em cartaz no Rio de Janeiro. A bilheteria não foi suficiente para que o ator saísse do sufoco.

Negócios em baixa

Além da atuação, Tonico se dedica a vários empreendimentos, como forma de completar a renda.

Ele já foi proprietário de um bar, de uma peixaria e de lojas de automóveis e de parafusos. Atualmente, Pereira mantém um brechó na Zona Sul do Rio de Janeiro. O negócio, contudo, não anda bem…

“Não está dando lucro. Somos vítimas dessa situação, que é pandêmica e governamental. Os proprietários aumentaram o aluguel. É uma loucura isso, não existe solidariedade nenhuma”, argumentou.

“Comorbidade em pessoa”

Os problemas de saúde também foram determinantes para o aumento das despesas de Tonico Pereira e a consequente crise financeira.

O ator superou o câncer em quatro oportunidades. Também enfrentou três diverticulites e 20 episódios de pneumonia.

“Tenho DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), sou diabético e trombose ativa. Não sei como supero tudo isso. Sou a própria comorbidade em pessoa”, brincou ele, ex-fumante.

Por esse motivo, Tonico precisou adiar a substituição de sua prótese peniana. A operação custa cerca de R$ 25 mil.

“A internação é caríssima, tive que adiar”, lamentou.

Vício em sexo

Pereira, aliás, nunca escondeu o quanto aprecia o sexo. Em entrevista ao jornal O Globo, de março deste ano, ele afirmou que é viciado em tal prática.

“Gosto muito. Talvez o sexo seja um dos meus vícios mais fortes. Para mim, não é doença, é saudável”, explicou.

Tonico Pereira está longe do vídeo desde a participação em Um Lugar ao Sol (2021), na qual deu vida ao professor Romero. O último folhetim completo foi A Dona do Pedaço (2019), na qual atuou com nomes como Betty Faria, Marco Nanini e Rosi Campos.

Sair da versão mobile