Sem dinheiro, estrela da Globo declara falência: “Tá apertado”
19/10/2022 às 17h45
O veterano Tonico Pereira (na foto com Marco Nanini e Drica Moraes) atingiu o auge da popularidade interpretando o Mendonça, da segunda versão de A Grande Família (2001).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, Tonico enfrentou uma crise financeira, que o obrigou a se desfazer de inúmeros bens e adiar um procedimento cirúrgico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou praticamente falido”
O artista – que acabou de atuar no longa O Velho Fusca – precisou abrir mão de cinco carros antigos que possuía, além de adiar a troca da prótese peniana que usa devido ao alto valor da internação.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Estou praticamente falido”, afirmou Pereira em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, de 2 de setembro deste ano. “Tá apertado. A gente tem que se virar”, completou.
Logo após o encerramento das gravações do filme, Tonico Pereira voltou ao teatro com o monólogo O Julgamento de Sócrates, em cartaz no Rio de Janeiro. A bilheteria não foi suficiente para que o ator saísse do sufoco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Negócios em baixa
Além da atuação, Tonico se dedica a vários empreendimentos, como forma de completar a renda.
Ele já foi proprietário de um bar, de uma peixaria e de lojas de automóveis e de parafusos. Atualmente, Pereira mantém um brechó na Zona Sul do Rio de Janeiro. O negócio, contudo, não anda bem…
“Não está dando lucro. Somos vítimas dessa situação, que é pandêmica e governamental. Os proprietários aumentaram o aluguel. É uma loucura isso, não existe solidariedade nenhuma”, argumentou.
“Comorbidade em pessoa”
Os problemas de saúde também foram determinantes para o aumento das despesas de Tonico Pereira e a consequente crise financeira.
O ator superou o câncer em quatro oportunidades. Também enfrentou três diverticulites e 20 episódios de pneumonia.
“Tenho DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), sou diabético e trombose ativa. Não sei como supero tudo isso. Sou a própria comorbidade em pessoa”, brincou ele, ex-fumante.
Por esse motivo, Tonico precisou adiar a substituição de sua prótese peniana. A operação custa cerca de R$ 25 mil.
“A internação é caríssima, tive que adiar”, lamentou.
Vício em sexo
Pereira, aliás, nunca escondeu o quanto aprecia o sexo. Em entrevista ao jornal O Globo, de março deste ano, ele afirmou que é viciado em tal prática.
“Gosto muito. Talvez o sexo seja um dos meus vícios mais fortes. Para mim, não é doença, é saudável”, explicou.
Tonico Pereira está longe do vídeo desde a participação em Um Lugar ao Sol (2021), na qual deu vida ao professor Romero. O último folhetim completo foi A Dona do Pedaço (2019), na qual atuou com nomes como Betty Faria, Marco Nanini e Rosi Campos.